Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feriado: Onde os Bichinhos vão Ficar?

O feriado chegou de novo (eba!!), tudo pronto para viajar? Já pensou onde e com quem vai deixar seu animalzinho?
Caso você resolva levar sue bichinho para passear com você ai vão algumas dicas:

* Leve-o em uma gaiolinha especial para ele (com o tamanho certo, o tamanho ideal é aquele em que o bichinho consiga se movimentar confortavelmente, procure uma que consiga ficar de pé.)
* Se prepare para as necessidades básicas dele: leve lenços umedecidos para limpar o xixi e não ficar cheirando mal o carro.
* Se a viagem for muito longa aproveite as paradas para deixar que o seu bichinho estique as perninhas (brinque com ele e deixe que ele explore mas, sempre com a coleira e a guia).
* Leve água e um lanchinho pro seu animalzinho (não de porcarias durante a viagem).

Lembre-se que ele pode estranhar o lugar, as pessoas, então tenha paciência com ele. Procure levar também algo da caminha dele, assim ele não vai estranhar tanto na hora de dormir.

Para você que vai viajar, mas vai deixar seu bichinho em casa ai vão algumas dicas:

* Procure alguém que possa ir dar uma olhadinha nele de vez enquanto  ou alguém que possa abriga-lo ate você voltar, de preferencia uma pessoa com quem ele tenha uma convivência.
* Deixe a ração que você esta acostumado a dar a ele.
* Se despeça, não saia fugido ele vai se sentir abandonado e sozinho.
*Deixe brinquedos para que ele se detraia.

Com os bichinhos bem estalados, pé na estrada!!!
Conte-me como vocês deixam seus bichinhos quando viajam.
Boa Viagem!!!



3 comentários:

  1. Olá!
    Só estou passando aqui para dizer que adorei seu blog! muito fofo! fiquei com vontade de comer jujubas rsrsrs.
    Adorei as dicas para os bichinhos, eu não consigo deixar o meu sozinho dá muita dó, sempre levo ou deixo na casa de parentes rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! que bom que você gostou!!!eu também sempre que posso levo o meu junto, como ele é pequeno é ate mais fácil!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá ;D
    legal o post, mas não tenho bichinhos =/
    bom feriadão!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...