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sábado, 10 de novembro de 2012

Saúde: Inserir Soja na Alimentação.

Muitas pessoas ainda sentem algum tipo de ressalva, quando o assunto é comida saudável  mas da pra comer alimentos nutritivos de maneira gostosa.
A soja por exemplo, está presente em qualquer mercado, em forma de suco, mas da pra fazer em casa (alem de ser bem mais barato, rende mais e o melhor!! sem nenhum conservante!!).
Para quem quer variar mais ainda, pode experimentar a soja em forma de carne, e acreditem, quando bem temperadinha, não da pra saber se realmente é soja ou carne.
Quer saber como fazer o famoso suco de soja?

É fácil  você vai precisar de leite de soja (você encontra no mercado em forma de pozinho como se fosse leite em pó). Coloque para um litro de água mais ou menos 3 colheres desse leite (se colocar muito pode ser que fique muito forte, e pra quem não está acostumado, ou não é tão fâ de soja, vai estranhar), acrescente o suco (sem água) de uma fruta de sua preferencia. Pronto!! é só servir gelado. Quando esse suco é feito em casa, o melhor mesmo é consumir no dia (mas é tão rapidinho e facinho de fazer que da pra fazer todos os dias não é?).
A carne de soja também é bem simples de fazer, o segredo, para que fique mesmo parecendo carne de verdade, é você colocar tempero de carne (daqueles de pozinho) na hora de hidratar (em breve vou colocar uma receitinha de carne de soja aqui no blog).
Ainda está em duvidas quanto a inserir soja em seu cardápio? então vamos aos benefícios da soja.
A soja pode ajudar a prevenir os sintomas da menopausa, ajuda o corpo a fixar o cálcio nos ossos, o G1 fez uma reportagem muito legal sobre os benefícios da soja que tal dar uma passadinha CLICANDO AQUI, para ver a materia?
Quer receitinhas gostosas e praticas que levam soja? clique aqui!

As imagens para ilustrar esse post foram encontradas nos seguintes link's:
magraemergente
pandag.com.br

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