Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas de: Esfoliação

A esfoliação consiste em retirar as células mortas da pele,  da uma sensação gostosa de limpeza e a pele fica com aspecto de mais vistosa, e muito mais bonita.
O rosto e lábios não devem ser esfoliados sempre, apenas uma vez por semana já o suficiente, as partes mais ásperas do corpo como cotovelos, joelhos e calcanhares podem ser esfoliadas duas vezes na semana.
Uma boa esfoliação não precisa ser feita com produtos comprados, ela pode ser feita de maneira caseira clique aqui para ver receitinhas de como fazer a mistura em casa.
Existem também no mercado produtos feitos artesanalmente, o que eu uso para o rosto por exemplo é feito de sementes de pera, foi comprado em Brotas, mas pode ser achado em farmácias de manipulação. Para o corpo gostei muito do esfoliante da Natura. O sabonete esfoliante de pitanga, as bolinhas são bem grandinhas, e é ótimo para esfoliar o corpo, tem um cheirinho muito gostoso, que permanece no corpo por um bom tempo.
É importante não esquecer de hidratar bem a pele depois da esfoliação, evitar se expor ao sol, mas caso não tenha como evitar abuse do filtro solar. Ah! lembre-se, ao esfoliar a pele não coloque muito peso nas mãos, a pele não deve ser lesionada, não friccione muito fortemente, procure fazer movimentos circulares e com o peso da sua mão sem forçar.

As imagem utilizadas para ilustrar esse post foram encontradas nos seguintes link's:
segredosdapele

Um comentário:

  1. Adoro faço sempre uma vez na semana....
    Mas eu faço caseira mesmo,pois ja dei alergia com alguns esfoliantes.Coloco em uma vasilha mel,açúcar,massa crua de cuzcuz e algum creme hidratante.
    Passa no corpo todo mulé fica que é uma maravilha....lisinha,macia,cheirosa.....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...