Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas: Nunca Mais Bad Hair Day!!!!!!

Cuidar dos cabelos parece fácil, mas nem sempre os cuidados que tomamos no dia a dia são corretos.
Para ter cabelos hidratos bonitos e saudáveis, não basta só lavar e tomar cuidado, com as químicas que utilizamos.
Na praia por exemplo, é preciso passar um leave in no cabelo com protetor solar, mas os cuidados não param por ai. É preciso também após chegar da praia, lavar bem as madeixas com shampoo e condicionador ante resíduos  e aplicar uma mascara de hidratação, massageando bem.
Apesar de ser uma dica simples pode fazer ótimos resultados.
Vamos aos pecados que não podemos cometer durante a nossa rotina diária de cuidados com os cabelos?

Condicionador: Evite passar o condicionador na raiz, esse habito pode ajudar a proliferação de caspa. Procure não deixar o produto no cabelo ( á não ser que seja um condicionador sem enxague), o condicionador para lavagem, abre as escamas do cabelo, mas caso não sejam retirados corretamente podem deixar os fios elásticos.

Hidratação: É necessário fazer pelo menos uma vez na semana uma boa hidratação, com os produtos existentes no mercado, não é preciso ir sempre ao salão. A hidratação deixa os cabelos mais leves e macios, é um tratamento barato para manutenção dos fios quimicamente tratados.

Lavagem: Ao lavar os cabelos prefira água fria. Em altas temperaturas de água, o couro cabeludo pode ser estimulado a produzir mais sebo, deixando os cabelos mais propensos a caspas e oleosidade na raiz. A oleosidade excessiva pode inibir o crescimento dos fios. 

Shampoo: Não é preciso variar de marca para que o cabelo não acostume  Basta utilizar a cada quinze dias um shampoo ante resíduos  assim você não deixa seus cabelos acostumados com o tratamento diario, alem de retirar as impurezas e resíduos dos fios.

Sol: Procure utilizar uma mascara com filtro solar sempre que for se expor ao sol. Os fios com exposição exessiva aos raios solares podem ficar desbotados, quebradiços. Utilize sempre produtos específicos para exposição ao sol, e com filtro solar, caso contrario você estará estimulando os fios a ficarem queimados.

Presilhas: Procure utilizar prendedores de cabelo, que não quebrem os fios, evite também prende-los molhados, isso não ajuda a doma-los, muito pelo contrario, podem causar danos aos fios e ao couro cabeludo.

Secar: Ao secar os cabelos tome cuidado com a distancia do jato de ar e dos fios, procure deixar a uma distancia de 30 cm, evite também a prancha nos cabelos molhados.

Corte: Os cabelos crescem em media 1 cm por mes, a cada 3 meses é necessário uma manutenção dos fios, para evitar que as pontas fiquem ressecadas e duplas.

Pente: Procure evitar as escavas de cerdas moles, procure utilizar um pente de cerdas largas e firmes, e de preferencia sem ser de plastico, para evitar a estática e os friz.


Cremes: Utilize sempre a linha toda de produtos, mesmo que seus cabelos sejam comportados, e sejam raros seus dias de bad hair day é necessário utilizar o leave in, pois alem de cuidar dos cabelos e proteger da umidade e do calor excessivo ajuda a hidratar os fios.

Com esses cuidados básicos será praticamente impossível não ter as madeixas dignas de uma atriz de novela. Com toda a certeza do mundo você vai abolir de vez do seu dicionario a expressão Bad Hair Day.



2 comentários:

  1. adorei a dica =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia lindona, td bem?
    vim te desejar bom final de semana!!

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...