Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fugindo Dos Maus Hábitos


Com o nosso dia a dia super corrido é natural que em algumas refeições se coma comidinhas rápidas e nada saudáveis.
Certos hábitos podem acabar com a dieta, de qualquer um.
Apesar de ser muito conhecido os maus hábitos da dieta saudável  as vezes é impossível deixar de fazer certas coisas por exemplo:

Comer os tão famosos fast food: Quem depois de um dia corrido de trabalho não passou em uma dessas lanchonetes e jantou (ou almoçou) uma dessas maravilhas?

Dormir Pouco (dormir mal): As vezes não conseguimos nos desligar dos nossos afazeres, ou queremos ver algo que vai passar na TV, ou ficamos até tarde na frente do PC, e quando nos damos conta, lá se foi uma boa parte da nossa noite.

Não Praticar Atividade Física: Nem todo mundo tem um tempinho reservado para academia, e quando se propõe a malhar em casa, acaba desanimando.

Comer de forma Compulsiva: Esse papo de abrir a geladeira pra pensar não cola mais, ficar beliscando o tempo todo ou comer guloseimas durante todo dia sem nem se dar conta de que está sendo compulsiva.

Então o que fazer para não deixar que esses pontos interfiram na dieta? O que fazer para evitar esse maus hábitos?


Fast Food: Para evitar essas gostosuras censuradas por qualquer nutricionista, não é fácil  mas tente comer apenas uma vez na semana. Leve na bolsa lanchinhos saldáveis  se você almoça fora, pesquise você vai ser que um prato de comida (nem precisa ser os famosos PF) são bem mais baratos do que esses lanchinhos, e de quebra você ainda vai comer de maneira saudável.

Dormir Pouco: Apesar de muitas vezes ser complicado ir pra cama cedo, tente propor um horário para ir para a cama, se esse horário virar rotina provavelmente você vai dormir bem. Lembre-se que temos que ter pelo menos 8 horas de sono, caso você não consiga dormir essas 8 horinhas, procure descansar durante a sua hora de almoço, reserve meia hora para deitar e relaxar. Á noite quando for para a cama, procure ver coisas leves na TV, coloque uma musica de fundo instrumental, deixe um ambiente propicio para o relaxamento, assim fica mais fácil de pegar no sono.

Atividade Física  Convide um amigo para praticarem juntos, assim um anima o outro. Mas procure uma pessoa mais animada, e comprometida, caso contrario, a companhia vai fazer o efeito contrario. Se for malhar em casa, procure envolver mais pessoas da família  saiam para praças e tentem praticar exercícios ao ar livre (isso ajuda a dar animo).

Comer Compulsivamente: Procure não comer na frente da TV, do computador, ou quando estiver fazendo alguma tarefa. Quando isso acontece, agente não percebe o quanto está comendo. Também procure não beliscar durante o dia, monte horários para suas refeições e coloque entre o café da manhã, almoço e janta pequenos lanchinhos, assim você não fica com fome, e evita comer fora dos horários  Procure também, sentar-se a mesa quando for fazer as refeições, mas coloque as vasilhas de comida longe, assim a tentação de comer mais é evitada. Lembre-se que demora um pouco para que sintamos saciedade, então como devagar, e converse um pouco antes de levantar da mesa.

Aposto que com essas dicas vai ser um pouco mais fácil evitar essas tentações. Mas como ninguém é de ferro, tire um dia para você, um dia sem culpa, para comer (mas sem exageros), o que se gosta, ficar de papo pro ar, mas só um dia, assim você não desanima durante os outros 6 dias da semana!
E para depois desses dias que tal uma receita de suco desintoxicante:

Ingredientes:
1 limão pequeno e inteiro (com casca e sem sementes)
2 laranjas lima (só a polpa sem sementes)
6 Folhas de alface
1/2 pepinho
1/2 copo de água

Modo de Fazer:
Bata tudo no liquidificador e beba geladinho


Veja a matéria do yahoo sobre maus hábitos clicando AQUI!!!
Mais receitinhas de suco desintoxicante clique aqui!

2 comentários:

  1. mto bom o post
    ótimas dicas =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!! Vc é uma inspiração pra mim!!! Adoro seus blogs e sempre leio tudo que você escreve!!! bjs Pah! Obrigada pela visita =D

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...