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quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Suor!!! não muito Obrigada prefiro só Perder Calorias!!!


Apesar de exercícios físicos fazerem bem ao nosso corpo e a nossa saúde, o suor pode ser um incomodo.
O suor é uma forma do corpo manter a temperatura adequada, quando praticamos exercícios físicos, os movimentos constantes fazem com que a temperatura do nosso corpo se eleve, então o suor entra em ação para que o corpo possa se "refrescar". As gotículas de suor, se evaporam na pele, e fazem com que o corpo tenha uma sensação de refrescância, e permaneça na temperatura adequada.
Apesar de ser um processo necessário para nosso corpo, nem sempre ficar todo ensopado de suor é legal, muitas pessoas não gostam de praticar exercícios por não gostarem de ficar suados, mas existem uma serie de exercicios que podemos fazer, e o melhor de tudo!!! Sem suar, mas perdendo calorias. Vamos a eles?

Caminhada: esse tipo de exercício pode substituir os exercícios aeróbicos, que nos fazem perder gordura e nos dão mais condicionamento fisico. Além disso, a caminhada tonifica os músculos  protege o coração dos infartos. Procure usar roupas leves, não esuqeça o protetor solar e o principal, não é para caminhar como se estivesse passando no shopping, procure manter uma ritmo intenso.

Pilates: define os músculos  trabalha a conciencia corporal e o alinhamento, as seções são elaboradas individualmente e alem de auxiliarem o emagrecimento, sua-se menos do que na caminhada.
Exercícios na água: alem de ter pouco impacto no calor pode ser uma boa opção, pois alem de se refrescar queimas as gordurinhas indesejadas, firma o corpo e pode ter os mesmos benefícios dos exercícios praticados fora da água.

Dividir o tempo: pegue um grupo de exercícios e repita 3 vezes, dando pequenos intervalos de alguns minutos entre um grupo de exercícios e outro.

Musculação: apesar de ser um tipo de exercício que pode nos deixar bem suados, dá para amenizar esse efeito, diminuindo a carda de pesos e diminuindo o numero de repetições. Mas lembre-se que a musculação, não é para se perder gordura e sim para se tonificar os músculos.

Ioga: se o seu objetivo é não suar esse é o seu exercício  o Hatha Yoga, alem de te deixar mais flexivel, proporciona um gano de força, equilíbrio mental e correção de postura.

Tai chi chuan: esse é preciso muita calma, os movimentos são lentos e de com baixa intensidade. Trabalha a respiração, ajuda o fortalecimento muscular, também proporciona flexibilidade e equilíbrio tanto mental quanto a nível de postura.

Os exercícios de baixo impacto podem ser realizados por qualquer idade, mas caso haja alguma restrição medica é melhor passar por uma avaliação. Lembre-se de se hidratar durante os exercícios  e se caso for fazer atividade física ao ar livre, procure os horários de menor incidência de sol.
O que não dar é pra dar desculpas do suor e do calor, da pra fazer exercícios físicos sem suar e em alguns casos da ate para se refrescar.
Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima.



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