Translate

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Receita: Bolo Gostosuras É Pique!!!


Hoje é meu aniversário!!! Uhuullll!!! apesar de não gostar de festa de aniversário, é sempre bom receber os amigos e familia.
E para receber essa pessoas eu fiz um receitinha de bolo Prestigio, essa receita é de um livro de receitas da minha mãe ( que depois que casei ela me deu, ou melhor eu meio que tomei posse rs), a massa desse bolo é uma delicia, e perfeita para rechear. Fica bem molhadinha e macia, não tem como errar!! Minha mãe sempre fazia esse bolo nos aniversários la de casa, obviamente o dela saia mais bem decorado do que o meu (veja o meu bolo lá em cima, no comecinho do post, não ta bem decorado, mas é uma pequena falta de pratica na hora de cobrir, aliado a uma coordenação motora que não ajuda  rs). Bom vamos a receita?

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite (fervendo)
1 xícara de chocolate em pó
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
1 colher se sobremesa de fermento em pó

Modo de Fazer:

Separe as gemas das claras, e bata as claras em neve e reserve.
Junte as gemas, o açúcar a margarina e mexa ate ficar uma massa homogênea.
Junte nessa mistura o trigo, o leite fervendo e o achocolatado, misture bem em seguida acrescente o fermento em pó e as claras em neve, misturando bem devagar para agregar as claras em neve de maneira que a massa fique aerada.
Leve ao forno em forma untada.

Para o Recheio:
Cozinhe sem deixar aparecer o fundo, 1 pacote de coco ralado (médio ou grande), 1 xícara de leite, 4 colheres de açúcar e 3/4 de leite condensado.

Para a cobertura faça um brigadeiro, com 3 colheres de manteiga, o restante do leite condensado utilizado no recheio, e chocolate em pó 3 colheres de sopa, mexa bem e leve ao microondas por 6 minutos, parando na metade do tempo para mexer.

VEJA AS PAGINAS AMARELADAS
DO LIVRO DE RECEITAS
Essa massa é muito gostosa, é importante que o leite esteja fervendo para que a massa fique macia e bem iluminada. Para deixar o bolo mais pretinho você pode acrescentar uma colher de café de bicarbonato, e antes de rechear, para ficar mais molhadinha a massa e para que o recheio fique bem agregado, faça furinhos com o garfo na massa, e umedeça a massa com refrigerante.
Essa receita foi tirada do livro de receitas da minha mãe, esse livro tem um grande valor sentimental pra mim, minha mãe ganhou antes de casar das amigas dela, cada amiga escreveu uma receita que mais gostava, e presentearam minha mãe no chá de cozinha. Lembro de quando eu era criança minha mãe sempre ia pra cozinha com esse livro, assim como eu, minha mãe não tinha muitos dotes culinários, mas com ajuda desse livro sempre fizemos coisas gostosas, as receitas tem um gostinho de carinho, de nostalgia de lembranças de amigos, que deixaram um pedacinho do carinho por nós nessas paginas. Espero que vocês gostem dessa receita. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...