Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cuidados Para a Escolha do Brinquedo Perfeito!!!


Comprar brinquedos para a criançada pode ser uma jornada muito mais longa do que se imagina. Apesar de muitos pais cederem as insistências da criançada, é preciso estar atento á alguns pontos, ler sempre a embalagem e estar ligado a faixa etária pode não ser suficiente para proteger os pequenos de riscos ao manusear os brinquedos.
Com criança é preciso estar sempre com os olhos bem abertos, e principalmente atento a forma de brincar e a qualidade do brinquedo, já que peças pequenas podem ser engolidas, ou machucar visto que a pele das crianças é mais frágil. Fique atento aos seguintes aspectos:

IDADE: Sempre fique de olho na idade indicada na embalagem, leve em conta que determinadas idades precisam de estímulos diferentes, por exemplo: de 0 a 1 ano de idade o estimulo deve ser para o desenvolvimento da locomoção, coordenação motora, fala e raciocínio logico. Já para crianças de 2 a 5 anos, os brinquedos devem estimular o desenvolvimento de atividades físicas  coordenação, concentração e equilíbrio  procure intercalar brincadeiras mais calminhas e outras mais agitadas. Com 6 anos os jogos educativos são uma boa pedida, evite os jogos eletrônicos, procure algo que possa ser manuseado ao lar livre, que estimule a imaginação, deixe os vídeo games para os dias de chuva.

BARULHO: Se optar por brinquedos eletrônicos  fique atento ao nível de ruido que eles provocam, ruídos excessivos podem causar danos a audição da criança, e muitas vezes esses ruídos não são percebidos dentro da loja devido ao ambiente ser mais movimentado e barulhento do que em nossa casa. Procure evitar os brinquedos que a interação com a criança são limitados.

GOSTOSO!: Alguns brinquedos tem cheiro e aparentam ser alimentos, evite esses brinquedos para as crianças pequenas que estão na faze de colocar tudo na boca. Fique atento também para a qualidade do material, ler a embalagem é essencial quando o brinquedo é um mordedor, ou para crianças muito pequenas, se ficar na duvida se as peças vão soltar ou a qualidade da tinta ou qualquer outra duvida, descarte o brinquedo e procure outro, um que te de mais segurança. Mas caso alguma peça se solte, ou mesmo a qualidade não seja boa, quando deveria ser, não fique constrangida de ligar para o fabricante e informar o ocorrido.

TOXICAS: Nem sempre é fácil identificar se essas substancias estão presentes nos brinquedos, por isso sempre se oriente pelas embalagens, o rotulo deve ter uma descrição legível dos componentes do produtos, e precisa indicar se existem ou não substancias toxicas.

VALIDADE: Alguns brinquedos tem data de validade, como massinhas, maquiagem etc, é preciso estar atento a elas.



FABRICANTE: Evite comprar brinquedos em lugares duvidosos, procure sempre fabricantes conhecidos, ou mesmo embalagens que possuem um numero de SAC ou informações sobre o próprio fabricante, e se algo acontecer com o brinquedo que fuja do está escrito na embalagem, se soltar peças, tinta ou qualquer outra coisa fora do comum não exite em ligar para o fabricante para que eles tomem conhecimento do ocorrido.
É importante lembrar que os brinquedos e as brincadeiras fazem parte da infância  procure avaliar os brinquedos que oferece para as crianças, muitos tem uma referencia a um estilo de vida e ate mesmo a valores. A brincadeira é uma forma da criança se expressar  de interiorizar conhecimentos, lidar com situações problemas por isso tenha um tempo para brincar com elas, procure oferecer brinquedos pedagógicos ou mesmo que estimulem o seu desenvolvimento. 
É sempre importante estar atento aos brinquedos, a embalagem dos produto para que a brincadeira possa ser prazerosa e não ofereça riscos para a criança, para que assim as brincadeiras possam oferecer a elas bem estar, conhecimento e diversão!!!

Um comentário:

  1. Olá ;D
    legal o post
    boa noite!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...