Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Beleza: Dicas de Como Evitar a Queda de Cabelo?


Apesar da queda de cabelo ser comum, e necessária  pois assim novos fios podem crescer, quando essa queda se torna algo comum, e muitos fios começam a se desprender quando lavamos os cabelos, ou penteamos, isso começa a ser um fato preocupante. Algumas quedas de cabelo podem estar associadas á outros fatores, mas quando a queda de cabelo é apenas algo referente a maus hábitos podem ser evitadas com os seguintes passos:
LAVAGEM: Procure lavar os cabelos, pelo menos 2 vezes na semana, caso lave demais os cabelos podem cair, e se lavar poucas vezes a sujeira do couro cabeludo pode favorecer a queda. Lembre-se que os cabelos demoram certa de 24 horas para cecar totalmente, principalmente o couro cabeludo.


PENTES E ESCOVAS: Prefira as escovas com aquelas pontinhas redondas que massageiem o couro cabeludo isso ajuda a proteger o couro cabeludo. Quanto aos pentes, procure os que não sejam de plastico assim você evita a estática que produzem friz e arrebentam os fios.

EXERCÍCIOS: Os tão famosos exercícios físicos também ajudam a prevenir a queda de cabelo, pois diminuem o estresse.

NÃO SE ESTRESSE: Relaxar também, ajuda a prevenir a queda de cabelo, muitos dos casos de queda de cabelo estão relacionado ao estresse.

PRENDER OS FIOS: Evite prender os fios molhados, isso faz com que o couro cabeludo fique molhado muito tempo, o que ajuda na proliferação de fungos, caspas e enfraquecem a raiz. Deixe os cabelos secarem soltos, ou use um secador para ajudar a secar bem a raiz.

COURO CABELUDO: Fique atento as mudanças de seu couro cabeludo, elas podem dar alertas de que há algo de errado, caso surjam feridas, ou escamação procure auxilio medico.

BEBIDAS: As bebidas alcoólicas produzem radicais livres em nosso corpo, e em alguns tecidos esses radicais livres podem causar inflamações, isso acontece no couro cabeludo, esses tipos de inflamação podem aumentar a queda de cabelo.

ALIMENTAÇÃO: Procure ingerir alimentos que estimulem o crescimento do cabelo, ingerindo alimentos com silício, ferro, zinco, selênio e cálcio, sem esquecer das vitaminas E, C e do complexo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...