Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Como Evitar Enjoos Durante Viagens.


Existe época mais gostosa do que o período em que temos para descansar, viajar ou simplesmente ficar de boa em casa?
O período de ferias nos da grandes possibilidades, conhecer lugares novos, viajar para um lugar tranquilo ou simplesmente visitar parentes que moram em lugares distantes. Algumas pessoas aproveitam esse período para relaxar, e não se importam se acabam com alguns quilinhos a mais no final das ferias, mas se você ao contrario dessas pessoas, se preocupa em NÂO ganhar peso nas ferias (você está no mesmo barco que eu!!!! rs).
Mas, para algumas pessoas pegar a estrada pode ser um transtorno, devida a enjoos.
Apesar de alguns medicamentos serem bem eficazes da pra evitar o uso deles com algumas dicas.
* Procure não comer muito antes de pegar a estrada. É importante estar alimentado, mas evite comer de mais ou beber muita água.
* Quando começar a sentir que está começando a passar mau, feche os olhos, relaxe e inspire e expire profundamente de maneira pausada, repita o processo algumas vezes, isso ajuda a relaxar e ameniza os sintomas.
* Leve um isotônico sempre que for viajar, e vá dando pequenos goles durante a viajem, leve também biscoito de polvilho, ambos ajudam a amenizar os sintomas.
* Faça algumas paradas durante o percurso da viajem, aproveite para andar um pouco, lembre-se de comer coisas leves, evite frituras.

* Em alguns momentos, incline o banco.
* Não beba bebidas alcoólicas, ou mesmo energéticos que contenham álcool  isso pode agravar os sintomas de enjoo.
* Se você enjoa facilmente, procure evitar leituras durante a viajem.
* Caso vá viajar de ônibus prefira os assentos do corredor, caso vá de carro evite ficar ficado na paisagem,olhar para a janela pode agravar os sintomas.
* Dormir ajuda a evitar enjoos.

Caso se decida por optar por uso de remédios  procure não dirigir, pois esses medicamentos geralmente causam sonolência e perda de reflexos rapidos. Certifique-se da dosagem correta e procure não fazer uso continuo, esses remédios geralmente tem um grande efeito colateral, fique atento!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...