Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dicas: Como Evitar Manchas nas Axilas


As axilas são uma parte de nosso corpo que nem sempre recebem os cuidados necessários.
Nenhuma mulher gosta de ter aquela marca mais escura nas axilas, o que provoca essa marca é a depilação, seja com lamina ou com cera. Para evitar essas manchas é preciso hidratar as axilas e evitar o uso de desodorando no dia da depilação, principalmente apos a depilação.
Veja alguns cuidados que podem evitar essas manchas:

Hidratação: Apesar de ser uma parte do nosso corpo, que aparentemente não precisa de muitos cuidados, também precisa ser hidratada, após fazer a depilação evite tomar sol na área  e passe hidratante, pode ser o mesmo que você usa no corpo todo. Tente mante uma rotina de hidratação nessa região durante á noite isso vai ajudar a suas axilas não ficarem ressecadas.

Depilação: Muitas vezes a depilação pode deixar alguns pelos encravados, para evitar esse incomodo, alguns dias antes de fazer depilação, seja com cera ou mesmo com lamina, faça uma esfoliação e hidrate bem o local. Mas tome cuidado, se a pele estiver muito irritada  não mexa e não passe nenhum produto cosmético  a menos que seja indicação media, e o principal: evite puxar os pelos encravados com pinça, isso pode piorar mais ainda a situação.

Desodorantes: Procure usar os que não possuem álcool em sua composição. Procure fazer uso de roupas leves, e evite as roupas sintéticas  principalmente as muito apertadas que ficam atritando com a pele, isso pode ocasional lesão na pele e mau cheiro devido as lesões.

Manchas: Fique atenta, nem sempre as manchas escuras nas axilas são causadas pela depilação  caso você tenha uma mancha muito escura, ou irritação ao utilizar algum produto cosmético na pele, suspensa imediatamente o uso e procure um dermatologista, alguns tipos de manchas podem indicar alergias.

Compressas: Caso a hidratação após a depilação não seja muito eficaz, você pode fazer compressas com água fria na região. Isso ajuda a amenizar os traumas causados pela depilação.


No dia a dia, procure utilizar sabonetes anticépticos  blusas de algodão, ou que permitam a pele respirar. Manter a pele da axila sempre depilada, ajuda a evitar o acumulo de suor. Com esses cuidados, suas axilas sempre vão estar hidratadas e sem manchas!!!

2 comentários:

  1. ótimas dicas =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. LEgal eu tava precisando mesmo.Queimei as minhas axilas com cera,dei uma clareada com descolorante e depois com pomada bepantol....Vou seguir as dicas pra clarear ainda mais...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...