Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dica: Como escolher Seu Companheiro.


Ter um bichinho de estimação pode ser muito gostoso, alem de nos distrair nos fazer companhia passam a ser membro da família. Mas como escolher o nosso companheiro de quatro patas?
Para escolher um bichinho é preciso levar em conta os seguintes pontos:

ESPAÇO: É preciso se pensar em quanto espaço disponível para o animal circular você tem disponível em sua casa, se o quintal for pequeno provavelmente não comportará um animal de grande porte. Caso o espaço seja pequeno para animal ele pode ficar estressado, o que vai levar o animalzinho a ter certos distúrbios  ou mesmo uma mudança de comportamento.

TEMPO: Leve em conta que mesmo que o animal seja pequeno  e não necessite passear todos os dias, você precisará lhe dar atenção, se o seu dia a dia for muito corrido, evite as raças que tem fama de ser mais carente. Obviamente você não vai abandonar o bichinho sozinho, mas algumas raças exigem um pouco mais de atenção do que outras.

BRINCADEIRA: Caso você não tenha paciência  ou tempo para brincar com o bichinho, procure raças mais calminhas. Mas mesmo nesse caso, reserve um tempo para brincar ou adestrar o seu cãozinho.

ADESTRAMENTO: Algumas raças são obedientes por natureza, mas depende também do temperamento do animal, além de ser uma distração, uma brincadeira para o bichano, é interessante que ele saiba o que você quer que ele faça, ou como espera que ele se comporte. Você mesmo pode adestra-lo em casa, ou se juntar a uma turma de adestramento.

ALIMENTAÇÃO: Procure manter uma alimentação balanceada, evite oferecer a comida que você como para o animal, o correto é que ele coma produtos específicos para ele, a ração tem tudo que o cão precisa.

VETERINÁRIO: É necessário se fazer visitas periódicas ao veterinário, manter todas as vacinas em dia, e fazer sempre um checape.

BANHO: Os bichinhos também gostam de banho, então se divirta com ele, mas sem excessos  lembre-se que ele também pode ficar gripado. Pelo menos uma vez ao mês leve-o ao pet shop, para um bom banho, lá eles aplicarão produtos que deixarão o pelo do cãozinho muito mais bonito, além de fazer uma higiene completa (nas orelhas, unhas, e dentes).

PORTE: Procure escolher o porte adequando ao espaço que você tem disponível na sua casa, animais de porte pequeno e médio não precisam de muito espaço, também não tem necessidade de passear todos os dias, ao contrario de um cão de porte grande.

BRINQUEDOS: Deixe sempre disponível brinquedos, para que o bichinho se distraia quando você não pode dar atenção a ele. 

AMBIENTE: É importante deixa o ambiente limpo, água sempre fresca, o local que o bichinho dorme deve ser limpo também, caso você deixe algum pano para ele dormir, procure trocar esse pano a cada 2 dias, para evita mal cheiro e proliferação de parasitas.

Algumas raças pedem uma certa atenção especial, então antes de escolher seu companheiro procure pesquisar sobre a raça e temperamento de cada uma delas, alguns animais podem ter uma ou outra característica mais atenuadas, então pense bem antes de escolher uma raça mais difícil  lembre-se que o bichinho é como uma criança vai precisar que você tenha paciência e calma.
Veja algumas dicas de raças:

Pastor Alemão: Muito obedientes mas precisam de espaço, também sentem falta de passear.
Setter Irlandês: São super animados, praticamente ligados no 220, perfeito para quem tem crianças, muito dócil e companheiro.
Yorkshire: Uma raça mais calminha, preferem ambientes mais tranquilos.
Husky Siberiano: Servem mais como companhia do que como cães de guarda.

Caso você more em apartamento procure raças mais calminhas e que latam pouco, ou que tenham um latido baixo. Escolhido o animalzinho é só se divertir!!! Todos os dias vão ser cheios de carinho e amor incondicional. Lembre-se que ter uma bichinho necessita de responsabilidade, não o abandone nem mal trate, como são praticamente membros da família eles vão querer envelhecer do seu ladinho! Para mais informações de como escolher seu bichinho, acesse: cachorroideal.com

Um comentário:

  1. não tenho animais de estimação =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...