Translate

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Beleza e Saúde: Evite o Estresse


A falta de sono, de paciência  distúrbios alimentares podem estar relacionado ao estresse. Apesar de muitas pessoas se acharem calmas, e imunes ao estresse, acabam não percebendo que a correria do dia a dia, as deixam no limite.
Evitar um dia estressante nem sempre é fácil, mas algumas mudanças de hábitos podem te deixar mais zen.

Evitar tumultos: Evite os horários em que a academia está mais cheia, procure fazer compras fora dos horários e dias de picos do mercado. Evite a agitação, assim será mais fácil para descarregar as tenções ai invés de acumular mais ainda com a agitação desnecessária.

Relaxar: Mesmo com a correria do dia a dia, procure agendar um horário para um relaxamento, uma massagem, ou mesmo seções de Yoga.

Deligue-se: Concentre-se na atividade que você está fazendo no momento, procure resolver os problemas do trabalho no trabalho, organize-se para que os problemas de casa não interfiram no trabalho e para que os problemas do trabalho não interfiram em casa.

Celular: Evite ficar conectado o tempo todo, deligue-se e se foque em uma coisa de cada vez.

Fim de Semana: Procure relaxar no fim de semana, evite agendar muitos compromissos para esses dias.

Problemas: Procure não ficar "chocando" os problemas em suas cabeça, na maioria das vezes de tanto pensarmos nos problemas, eles acabam nos parecendo maiores do que realmente são. Deixe-os um pouco de lado, procure pensar neles apenas quando realmente for resolve-los.

Cafeina: Evite consumir muita cafeina durante o dia, principalmente nos períodos próximos da noite.

Procure fazer coisas que te tragam satisfação, reserve um tempo do seu dia para você, esqueça um pouco dos problemas do dia a dia, evite pessoas que te deixam estressadas, e o principal: Fale, se expresse, não deixe de falar o que sente o que pensa! As vezes é preciso engolir alguns sapos, mas na maioria das vezes eles só nos deixam mais estressados.

2 comentários:

  1. Olha, as dicas são muito boas e acredito podem melhorar muito nosso ânimo. Mas é como quando a gente vai ao médico e ele nos diz: Você não pode ficar estressado... kkk eu acho muito difícil isso.
    Nosso dia a dia nos cobra muito. Precisamos exercer diversos papéis sociais..,... Marido, pai, filho, empregado ou patrão, obreio ou líder espiritual, cidadão..... Realmente fica difícil. O mais sensato seria viver dentro de um stress aceitável, procurando sempre o equilíbrio!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visita!! É as vezes é complicado mesmo evitar o estresse, mas relaxar é preciso não é? rs bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...