Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Poesias e Cronicas: Olhar perdido...

Ao redor pessoas que vão e vem e conversam animadamente, ela olha para tudo isso com o olhar perdido sem se focar em ninguém perdida em seus pensamentos. Como pode a vida mudar tanto assim? ela se indaga e volta a reviver os momentos que a fizeram vir parar nesse momento crucial de sua vida.
Ele levanta da cama, olha para ela e diz que esta partindo, sem maiores explicações, ela senta-se na cama e chora, mas não consegue lhe dizer tudo que tem vontade, tudo que está engasgado a muito muito tempo em sua garganta  Ela quer dizer que o ama, pra ele não ir, que os outros relacionamentos foram vazios e frios, que o amor só aconteceu realmente com ele, mas vai adiantar? Uma declaração de amor vai faze-lo mudar de ideia? E se ele ficar será por ela? Ou será por pena? Ela apenas chora e o deixa ir, se lembrando as palavras que tantas vezes ela leu " Se você ama deixe ir, se voltar é seu e se não voltar nunca foi seu" essa frase ecoa em sua mente, mas sem lhe dar muito conforto. 
Ele abre a porta e se vai, nem olha para traz o tenta conforta-la, e ali ela fica por horas, chorando amargando uma dor que aparentemente só ela está sentindo. Por que o amor tem que ser assim? cruel? Deveria acabar como sempre começa, em um concesso juntos mas ao contrario disso, sempre uma das partes sofre mais do que a outra.
Sem mais lagrimas para chorar ela se levanta, se decidiu não chorar mais, vai lutar vai vier, a final ela ainda o ama, mas o amor não pode existir se não for reciproco  Toma um banho, se olha no espelho e já não se reconhece, os olhos castanhos que antes brilhavam de alegria, agora estão inchados muxos tristes, sem vaidade, escova os longos cabelos negros, olha-se mais uma vez e se veste. Sai para a vida para o mundo, juntando os cacos do seu coração partido.
Agora já se passaram duas semanas, ele está com outra e ela sozinha apenas ela seu pensamentos e seu pobre coração partido, ainda está juntando seus cacos, pensando como ele pode já estar com outra pessoa? Como ele pode apenas deixa-la, depois desse terrível momento o mundo para ela perdeu a cor, o brilho, a comida não tem mais gosto, o perfume das flores se foram e aqui está ela sentada pensativa pensando em como tudo poderia ser diferente...
Em uma fagulha de coragem ela se levanta, pega seu coração partido e o acaricia, pega o amor despedaçado e o acomoda em um cantinho, deixando-o descaçar crescer novamente por outra pessoa quem sabe... E mais uma vez ela se vai, dessa vez decidida a viver a vida como nunca antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...