Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como Adestrar seu Animalzinho:


Não tem quem não ache bonitinho, fofo um charme só os bichinhos que sabem fazer truques e que são adestrados. Mas nem sempre adestrar um cãozinho é fácil  muitas vezes as cidades contam com escolinhas de adestramento, que podem ser caras e acabam sendo deixadas de lado pelos donos devido ao alto custo.
Se você quer adestrar seu bichinho, tenha em mente que você vai ter trabalho, e precisa ter paciencia, nem sempre os resultados vão ser imediatos, que tal algumas dicas de como adestrar o seu cachorro?
No meu caso eu tenho um bit bul (que na verdade é uma mistura de doberman com pit bul rs) e eu mesma a adestrei, realmente você vai precisar de muita paciência e tempo livre, é preciso se dedicar mas vale a pena. Vamos as dicas?

1- Quanto mais cedo você começar o treinamento do animal melhor. No meu caso comecei quanto a minha cachorra tinha 2 meses, li varias revistas e vi alguns videos, mas pelo que li, os animais podem ser adestrados com qualquer idade, mas quanto mais cedo melhor e mais fácil.
2- Faça com que o bichinho entenda o que você quer, se você quer que ele sente, não basta apenas dar o comando, você tem que faze-lo entender o que você quer que ele faça, como quer que ele se comporte com aquele determinado comando. Então quando dizer " Senta!", fale de maneira firme, mas sem gritos, e pressione o bum bum do animal para o chão, assim ela entende o que você quer que ela faça.
3- As recompensas devem ser dadas após o cumprimento do comando, procure intercalar essas recompensas, por exemplo: após dois comandos você oferece a recompensa, da próxima vez apos 3 ou 4 comando você da a recompensa, assim o cachorro não se acostuma com as recompensas imediatas, e vai obedecer sempre.
4- É importante que o cachorro tenha apenas um adestrador, com o tempo ela vai obedecer o comando de outras pessoas, mas é importante que apenas uma pessoa a adestre de fato.
5- Primeiro ensine o básico  sentar, dar a pata e deitar, com o tempo você passa para outros comando mais difíceis, mas sempre tenha em mente que o cão tem que entender o que você deseja.
6- O tempo em que você vai adestrar, deve ser levado em conta, não pode ser um tempo muito longo para que o animal não perca o interesse, quando você perceber que ele está cansado ou ficando sem interesse brinque com ele e termine o treinamento, assim o animal não fica cansado e estressado.
7- O treinamento tem que ser prazeroso para o animal, então se ele não estiver gostando ou não estiver interessado procure chamar o interesse do animal, comece com uma brincadeira, um carinho, e depois passe para o treinamento.
8- Respeite o horário do treinamento, procure todos os dias fazer no mesmo horário  e pelo tempo previsto nem mais nem menos.
9- Você pode reforçar os treinamentos nos horários de alimentar o bichinho.

Veja o vídeo do meu cãozinho fazendo alguns truques, nesse vídeo mostro o básico, sentar e dar a pata.
Veja também alguns link's que podem te ajudar:

6 comentários:

  1. Ótimas dicas! Pena que eu não consigo pôr em prática com meus bichinhos, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nem sempre é fácil, tem bichinhos que são bem geniosos, eu tive um cãozinho que não consegui adestrar, a unica coisa que ele fazia era pegar a bola, ele tinha muita personalidade rs até parecia gente rs

      Excluir
  2. bem legal o pots, me lembrei do meu tempo com meu dog *-*
    bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D fico feliz que tenha gostado, e que tenha lembrado de coisas boas bjs

      Excluir
  3. fofo seu post!!!

    seu dog é liindoo *___* amo cachorros

    acessoriostalisma..blogspot.com.br

    beijos Thaynã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a Krypita é um pouco grande e desengoçada mas amamos ela rs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...