Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como Manter a Cor Vibrante


Manter as cores dos fios tingidos, sempre bonita e vibrante nem sempre é fácil  Mesmo com ótimos produtos no mercado alguns cuidados básicos são sempre necessários, veja quais:

HIDRATAÇÃO: Quando pintamos os fios, eles ficam ressecados, pois a tinta, retira a umidade e os nutrientes dos fios por essa razão faça sempre uma hidratação antes e depois de pintar os cabelos.

CONDICIONADOR E XAMPU: Sempre use os indicados para cabelos tingidos.

ÁGUA: Para lavar os cabelos, procure não aquecer muito a água, o ideal é água fria, assim você conserva o brilho dos fios. Procure também, quando secar os cabelos com secador, finalizar jogando um jato frio nos fios.

PISCINA: Antes de se jogar na piscina, procure hidratar os fios com silicone, caso pratique algum tipo de esporte na água, proteja os fios com touca.

UV: Assim como a pele, os cabelos também sofrem com a incidência dos raios solares, procure usar produtos que ofereçam proteção para os raios solares, e sempre utilizar chapéu na praia ou piscina.

LAVAGEM: Fique atenta ao seu tipo de cabelo, se lavar todos os dias e o couro cabeludo ficar oleoso, é melhor diminuir as lavagens. No caso de seu cabelo ficar seco com as lavagens diárias, procure hidrata-los mais vezes. A quantidade de vezes de lavagem do cabelo, depende muito de como os fios ficam, mas fica ao seu critério lava-los todos os dias ou não, o ideal seria lavar de 2 a 3 vezes por semana.

QUÍMICAS: Procure dar um intervalo entre as demais químicas  A tinta dura mais se as cutículas dos fios estiverem fechadas, por essa razão procure fazer o alisamento primeiro, e depois de alguns dias a tintura, assim os fios não desbotarão com a química e cor vai durar mais.

Veja mais algumas dicas de cuidados com as madeixas:

Um comentário:

  1. Belo post sobre cabelos tingidos, precisamos redobrar os nossos cuidados com os cabelos. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...