Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Diminua a Oleosidade da sua Pele.


Poros dilatados fazem com que a pele pareça mais oleosa com isso, o brilho fica presente na pele. Esse brilho indesejado, assim como a oleosidade excessiva da pele, podem ser evitados. Para isso é preciso diminuir os poros, com essa diminuição, boa parte da oleosidade da pele fica controlada, veja as dicas de como diminuir os poros e ficar com a pele sem oleosidade.

SABONETE: Procure usar o tipo certo para sua pele, evite usar o mesmo sabonete do corpo para o seu rosto. Geralmente os sabonetes destinados para o rosto, possuem em suas formulas, salicílico e enxofre, esses aditivos ajudam a diminuir os poros. Para saber se o sabonete que está usando está de acordo com sua pele, repare de após a lavagem sua pele fica sem oleosidade e macia.
ESFOLIAÇÃO: A esfoliação retira as células mortas, pode ser feita em dias alternados, mas sem exagero para que não aconteça o efeito contrario. 
TÔNICO FACIAL: Eles ajudam a diminuir os poros, e ainda evitam a proliferação de micro-organismos, que podem causar acne. Fique de olho nas embalagens, e prefira os que não possuem alcool na composição, assim você evita que sua pele fique ressecada.
HIDRATAÇÃO: Os hidratantes precisam ser leves, em gel, séruns e fluidos.
MAQUIAGEM: Para quem tem pele muito oleosa deve optar por maquiagem liquida ou livre de oleo, as versões em pó devem ser evitadas, pois podem obstruir os poros. As maquiagens em forma liquida também são mais fáceis de retirar, sem ser necessário ficar esfregando o rosto, esses movimentos bruscos podem causar mais oleosidade. Quanto aos desmaquilantes  prefira as livres de oleo e com zinco, gluconaloctona que alem de limpar a pele tem a função de tônico  deixando a pele mais macia e suave, mas ainda assim não substituem o uso de tônico.

Esses são os cuidados que podem ser feitos em casa, mas caso a incidência de oleosidade na pele seja muito intensa, e necessite da intervenção medica, existem alguns procedimentos que podem auxiliar. Alguns procedimentos como: Utilização de Ácidos, Peeling e Luz Pulsada, são métodos bem eficazes, mas é sempre bom antes de começar qualquer tratamento é necessário passar antes com um dermatologista, ele vai prescrever o melhor método de tratamento para sua pele.

Veja algumas dicas de Hidratação, está em duvida de como manter sua pele bonita no verão? clique aqui!!! 

5 comentários:

  1. Bom dia lindona
    ótima dica

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju

    ótimas dicas.

    Venha participar do SORTEIO da marca Ellis Beach Wear, que está presenteando as seguidoras do blog com um maiô, biquini ou sunga, a escolha do ganhador.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Boa noite florzinha.
    Boas dicas minha pele é super oleosa

    Confira super sorteio do gel emoliente no blog...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de suas recomendações Juliana.
    Esta tudo anotado: sabonete só para o rosto. Essa eu não sabia!
    Esfoliantes e Tônicos: sem exagero e sem álcool.
    Hidratante: em gel ou fluido.
    E maquiagem: leve.
    Preciso mudar meus hábitos e produtos.
    Valeu amiga!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico feliz!!! =D
      Obrigada pela visita e pelo comentario bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...