Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Diversão com a Criançada!

Tem coisa melhor do que criança dentro de casa??
Risos, folia e muitas brincadeiras, crianças dão um novo ar para a casa, uma nova energia para o nosso dia a dia, mas existem papais, e mamães que ficam um pouco perdidos com a criançada dentro de casa. Nesse caso, os dias de ferias, ficam reservados para o computador ou vídeo game, mas que tal colocar toda a energia da criançada para extravasar em brincadeiras que podem envolver toda a família  amigos e quem mais tiver pique para entrar na dança??
Vamos as sugestões de como colocar toda essa energia pra fora?

GINCANAS: Pode ser caça ao tesouro, pode ser uma simples gincana, monte junto com a criançada as brincadeiras e prendas, pode ser separada por equipes ou cada um por si, o premio deve ser divido com todos, para estimular o companheirismo é sempre bom no minimo fazer duplas. O legal é que da prazer tanto dentro de casa, apartamento ou mesmo em espaços maiores.


JOGOS DE TIRO: Da pra fazer boca do palhaço, tiro ao alvo com armas de água ou mesmo com munição de pressão, caso não tenha nada disso disponível  da pra fazer um jogo de atirar bexigas com água, é muito gostoso e divertido, essa brincadeira da para ser aplicada a todas as idades.

ELÁSTICO: Uma brincadeira super famosa nos nossos tempos de infância  e que muitas crianças desconhecem, da pra brincar em vários níveis, é uma brincadeira prazerosa e ainda trabalha coordenação motora e concentração, alem de envolver toda a família.

BOLA DE GUDE: Um jogo que pode ter varias variações, da pra ser jogado por times ou de forma individual, alem de ser uma ótima forma de concentração.

CONSTRUÇÕES: Com blocos de lego ou mesmo com sucata, uma brincadeira que estimula a criatividade e todas as idades podem brincar juntas, perfeito para aqueles momentos em que os adultos precisam de um tempinho de descanso.

PIPAS: Tem coisa mais gostosa do que construir uma pipa? e soltar ela? mostre os seus dotes artísticos para seus filhos, fazer pipa é uma delicia e da pra envolver toda a família.

DECORAÇÃO: Pode ser de potes, camisetas, panos de pratos, ou mesmo toalhas de mesa, solte a imaginação com a criançada pintando o sete, caso tenha crianças pequenas pode ser uma pintura com guaxe de um painel ou de um quadro feito em conjunto.

MODELAGEM: Com massinha caseira ou argila ou mesmo com as massinhas compradas nas papelarias, deixe a criatividade da criançada correr solta!

Essas brincadeiras servem tanto para os dias de chuva quanto para os dias ensolarados, procure envolver toda a família  amigos das crianças junte os parentes e se jogue na diversão com a criançada! Mostre a elas as brincadeiras do seu tempo de criança, tenho certeza que toda a família vai querer reviver as alegrias das brincadeiras de infância!

Veja também dicas de Como escolher um brinquedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...