Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Esclarecendo Duvidas: Energéticos


Muitas pessoas fazem uso de energéticos durante o dia, antes de ir para a academia, como uma refeição ou mesmo para nutrir. O uso desse produto pode causar alguns danos, é preciso ficar atento, em alguns casos o uso do energético pode ser substituto por outros tipos de alimentos ou bebidas como os isotônicos.
Veja as duvidas mais frequentes sobre o consumo de energéticos.

O uso de energético pode comprometer a dieta?

Sim poia os energéticos  possuem 148 calorias, que podem atrapalhar a sua dieta, seu consumo deve ser moderado quando se segue uma dieta.

Os energéticos podem ser tomados junto com bebidas?

Os energéticos não devem ser consumidos com álcool  isso provoca aumento de adrenalina, perda de líquidos pode aumentar os efeitos da ressaca no dia seguinte.

Tomar energéticos em jejum é prejudicial?

Sim, isso poder ser prejudicial. Os energéticos quando consumidos em jejum podem prejudicar o organismo, isso também potencializa os efeitos da bebida pois a absorção é mais rápida.

Os energético ajudam na pratica de exercícios?

Apesar da sensação de energia que eles proporcionam, são usados para hidratar mas, não possuem essa função, pelo contrario, eles fazem com que o organismo elimine líquidos  assim não deve ser utilizado antes das atividades físicas.

O uso continuo de energéticos prejudicam o sono?

Sim, eles podem ter esse efeito. O uso de energéticos nos deixam mais acelerados, o que leva a insonia, esse efeito é rebatido depois que o efeito do energético passa, ai provavelmente o sono chegará com tudo.

É preciso levar em conta os medicamentos contínuos antes de ingerir energéticos?

Sim, a combinação de alguns medicamentos com o uso de energéticos pode ser prejudicial ao organismo e ao tratamento, sempre é bom conversar com o medico e ler a bula.

O uso frequente de energéticos vicia?

Isso pode acontecer, se o uso for continuo, assim como todo estimulante quando usado sem moderação pode ocorrer sim uma dependência do organismo.

Pode ser consumido por crianças?

Deve ser evitado o consumo por crianças, pois possuem níveis altos de cafeina que pode ser prejudicial para as crianças.

Quais são os sintomas de alerta?

Se o consumo estiver sendo cada vez maior, caso apareçam sintomas como dores de cabeça, ansiedade, agitação isso pode ser um sinal de alerta. O uso de energéticos dever ser feito com moderação e cautela.


4 comentários:

  1. otimo post ;D
    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    obg pela visita

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito fã dos energéticos não. Nem gostosos eles são, rs. Mas tem muita gente que vive fazendo o item nº 2 do seu post! haha

    ResponderExcluir
  4. Olá
    adorei seu blog e gostei do sue post bem explicado
    adoro energético mais como tudo na vida tem que ser moderado

    beijos já estou seguindo

    visita o meu

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...