Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pele Linda e Bronzeada!


As praias e piscinas estão bombando, todos queres um bronzeado perfeito, para exibir as marquinhas de biquine, mas você sabia que não basta só passar um protetor solar e ficar lagarteando ao sol?

O responsável pelo nosso bronzeamento é melanina, que varia de pele para pele, saiba como mudar esse fator ao seu favor.Veja como:

Para Peles Branquinhas


Esse é o tipo de pele que sempre que exposta ao sol fica vermelha, nesse caso, a sua pele é bem branquinha, então você ja deve ter sacado que um bronzeado daqueles não cabe a você, mas não desanime da pra ficar queimadinha sem prejudicar a sua pele.
Procure usar um protetor solar com fator 60, fique na sombra, se poupe do sol se protegendo com chapéus  óculos de sol etc. Se exponha pouco ao sol sempre se protegendo, para ficar bronzeada procure usar autobronzeadores, assim você pode aproveitar a praia, o sol e de quebra exibir um super bronzeado sem agredir a pele.

Peles Brancas que Não Ficam Avermelhadas:


Esse tipo de pele fica coradinha em poucos minutos, e não é tão difícil de pegar cor, mas mesmo assim é preciso se proteger do sol.
Nesse caso ao se expor ao sol, procure fazer isso aos poucos, sem ficar muito tempo exposta. Procure nas primeiras semanas de praia ou piscina, utilizar fatores 60, ficando bem pouco exposta ao sol, tipo no máximo 30 minutos por dia. Na semana seguinte, diminua a exposição ao sol, e vá seguindo assim até o fim do verão.
Procure ingerir alimentos que te ajudem a pegar uma corzinha, dessa forma a sua pele vai ficar bonita e bronzeada sem descascar por um bom tempo, não esqueça se sempre que sair do mar ou da piscina, passar um hidratante e beber bastante água.

Peles Morenas:


Esse tipo de pele é super fácil de bronzear, alem de ficar sempre com uma cor bonita por um bom período de tempo.
Não esqueça de sempre usar protetor solar, não se exponha muito ao sol, para que a pele não fique ressecada e com o tempo descasque. Aproveite a sua facilidade de bronzeamento, se expondo pouco ao sol, nesse caso um protetor com fato 30 vai te proteger e te ajudar a se bronzear sem riscos a pele.

Peles Negras:


Com a exposição só sol a pele tende a ficar mais negra e pode adquirir aspecto brilhante.
Nesse caso um protetor com fato 15 já auxilia na proteção, mas não fique mais do que 20 minutos exposta ao sol. Para que o brilho permaneça na pele, beba bastante água, não tome banho muito quente, e hidrate a pele sempre que se expor ao sol.

Procure usar sempre protetor solar durante o dia a dia, se proteja do sol sempre!!!


3 comentários:

  1. Oie jujuba

    Obrigada por comentar lá no meu blog.como sempre seus posts bem informativo,voce foi tagueada por mim passa no meu blog e veja as regras da Tag
    beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz de ser tagueada!!bjs e Obrigada =D

      Excluir
  2. Adorei as dicas. A minha é a primeira, fico vermelha, apesar de não ter tanta facilidade assim. Queria ficar morenona :/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...