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terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Previna-se Contra o Colesterol


Quem é que dispensa um bom churrasco? Batatas fritas e outras delicias? 
Como tudo na vida, o consumo excessivo de certos alimentos podem favorecer alguns tipos de doença.
O colesterol é uma delas, o colesterol alto não provoca nenhum sintoma, por essa razão devemos sempre estar atentos, ao que comemos, sem exagerar nos seguintes alimentos:

* Carne Animal (bovina, suína, aves e ovina)

* Derivados do leite Integral (queijos, leite, manteiga e creme de leite)

* Óleos como de coco e palma

* Chocolate

O consumo excessivo desses alimentos provoca alto índice de gordura saturada no sangue. A gordura saturada se acumula no interior dos vasos sanguíneos, podendo obstrui-los, causando ataques cardíacos e derrames.
Mas nem toda gordura presente em nosso organismo é considerada ruim, existem dois tipos delas sendo:

* LDL (low density) considerado o colesterol bom.
* HDL (high density) considerado o colesterol ruim.
Maus hábitos como:

1- Sedentarismo
2- Consumo abusivo do álcool
3- Grande consumo de gorduras saturadas

Aliados a uma má alimentação, podem provocar alto nível de colesterol. Para prevenir colesterol alto, é preciso manter hábitos saudáveis, mantendo uma boa alimentação e praticando exercícios regularmente:
Veja alguns alimentos que podem auxiliar no controle do colesterol:

PEIXES: Possuem ômega 3, que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

AVEIA: Aumenta a concentração de colesterol bom, promove saciedade e melhora a circulação, ajuda a inibir a absorção de gordura.



AZEITE: Regula as taxas de colesterol, grande fonte de antioxidante e vitamina E.

NOZES: Combatem o envelhecimentos celular, previne doenças do coração, por ter funções vasodilatadoras.

LARANJA: Diminui os níveis de colesterol ruim.

LINHAÇA: Possui ômega 3 assim como os peixes, prevenindo doenças cardiovasculares.

SOJA: Fortalece o organismo contra infecções, ajuda a diminuir o colesterol ruim.

O consumo excessivo de gorduras saturadas é prejudicial a saúde  mas o consumo moderado (adequado), ajuda o nosso metabolismo, pois ela auxilia na produção hormonal, na manutenção das membranas celulares e no processo de armazenamento de vitaminas (A, D, E e K). Por esse motivo, procure ingerir alimentos gordurosos com moderação, procure comer carnes apenas alguns dias da semana. Devemos comer de tudo um pouco, sem exagero, por essa razão sempre é bom procurar um acompanhamento nutricional.
Para saber mais sobre gorduras saturadas acesse!!!!!

2 comentários:

  1. Olá Ju

    Boas dicas.
    Ótima noite...

    AMIGA da MODA by Kinha

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  2. vou passar a dica pra minha mãe.bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir

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