Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Menstruar eis a Questão!


menstruação pode ser algo comum para muitas mulheres, mas nem sempre é algo natural, pois com ela vem sempre dores e desconfortos, algumas vezes ate uma estafa.
Por essas razões, algumas mulheres acabam optando por não menstruar  Esse processo é feito, com auxilio de pilulas anticoncepcionais  que possuem em sua formula estrógeno e progesterona, esses anticoncepcionais são ingeridos sem pausa.
O que para algumas é uma opção, para outras pode ser um tratamento. É o caso das mulheres que sofrem de endometriose entre outras patologias que são agravadas com a menstruação.
Não menstruar  alivia os sintomas da TPM, cólicas intensas e mioma. Deixar de menstruar pode ser uma escolha, desde que bem orientada pelo ginecologista, pois é necessário escolher o contraceptivo adequado.
Apesar de para algumas mulheres, não menstruar ser um sonho, a discussão divide opiniões  nada prova que a ausência da menstruação seja prejudicial, mas muitos especialistas acreditam que por ser algo natural da mulher, as menstruações não devem ser interrompidas.
E você o que acha disso??
Para saber mais CLIQUE AQUI!!!

5 comentários:

  1. O meu maior medo em relação a isso é o fato de a mulher depois ter mais dificuldades para engravidar. Depois que eu tiver meus filhos essa será um opção certa!!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Tudo bom?
    Eu não tenho problemas com a minha...
    Jamais faria algo assim, prejudica muito a saude da mulher!

    Gostei muito do teu blog, tou lendo alguns dos posts relacionados... Estou seguindo também!

    Beijos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!! =D bjs

      Excluir
  3. Belo post como sempre..está indo muito bem nos temas abordados.
    Fiquei 2 anos sem mestruar usando pílula. Resolvi parar, acho que meu organismo precisa voltar ao processo natural da menstruação. Pelo menos meus desconfortos melhoraram bastante. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...