Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Porque evitar Shakes?

Os shakes estão super na moda. De 10 pessoas, que conheço, que estão fazendo dieta, pelo menos 8 delas, estão recorrendo aos shakes.
Mas será que eles realmente cumprem o que prometem?
Os shakes, não tem os nutrientes necessários para substituir uma refeição. O ideal para se emagrecer é não ficar sem comer.
Agora se você ainda não se convenceu, veja motivos para não tomar shake:

1- Falta de gordura: O que atrapalha absorção de vitaminas.

2- Calorias: Não possuem valor calórico adequado para substituir uma refeição.

3- Falso Emagrecimento: Perde-se muita água e músculos (a massa magra), isso aliado a exercícios (quando o usuário toma shake e mantem uma rotina de exercícios , pode acarretar em perda de glicose, o que pode acarretar me mau estar durante o treino, além de uma crise glicêmica.

4- Muito carboidrato: Nesse caso o shake faz o efeito contrario, engordando ao invés de emagrecer, pois o corpo não consegue processar e acaba acumulando.

5- Não possui fibras: Alem de comprometer o funcionamento ideal dos intestinos, podem deixar o corpo vulnerável a infecções.

6- Possuem muitas proteínas: Isso faz com que funções hepáticas e renais fiquem sobrecarregadas.

O ideal para um emagrecimento saudável  é comer em pequenos intervalos de tempo. Procurar uma nutricionista para orientação, com um cardápio adequado você poderá comer de tudo, desde que seja em pequenas porções e sem exagero.
Caso deseje mesmo fazer uso de shakes, procure alia-los a um cardápio (de preferencia montado por um nutricionista). Nesse caso, os shakes caseiros são a melhor pedida, você pode fazer de frutas de sua preferencia, e adicionar aveia, farelo de trigo, germem de trigo (conheça os benefícios do germem de trigo), com toda certeza serão mais saudáveis e econômicos do que esses industrializados, que prometem milagres (mas não o fazem).
Que tal dicas de como fugir dos maus hábitos? Clique aqui para ver! Aproveite para ver os alimentos que parecem ser de baixa caloria mas não são clicando aqui!!!!



3 comentários:

  1. ótimo post ;D
    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tentei tomar shake e fui um desastre, pois no final ficava morrendo de fome, concordo com vc o jeito certo é fazer reeducação alimentar!!!


    Beijinhos,beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro shake, parece vitamina..a nutricionista disse que no máximo 2 vezes por semana, então tomo à noite para substituir o jantar..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...