Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Já pensou em Ser Vegetariano?


A busca por uma vida mais saudável nos faz prestar mais atenção em nossa alimentação e em nossos hábitos cotidianos.
Algumas pessoas, em busca de uma qualidade de vida melhor, buscam uma nova dieta, e acabam excluindo de sua alimentação carnes. Apesar desse tipo de dieta estar em alta, ela pode ser prejudicial, visto que podem faltar alguns nutrientes como, ferro e algumas vitaminas. Por essa razão, é importante sempre ter acompanhamento de um nutricionista, para orientação.
Existem vários tipos de vegetariano, alguns mais "radicais" do que outros, veja quais tipos existem:

SEMIVEGETARIANOS: Não excluem totalmente a carne do cardápio, apenas restringem a algumas refeições, nesse caso a carne é consumida 3 vezes na semana.

OVOLACTOVEGETARIANA: Nesse caso, a carne é totalmente excluída da alimentação, mas o leite e seus derivados ainda continuam sendo ingeridos.

VEGETARIANA: As carnes são abolidas, assim como todo alimento de origem animal.

VEGANA: Esse tipo não é só uma dieta, é uma filosofia de vida. Os veganos, excluem de sua alimentação carnes, e qualquer alimento que tenha origem animal, assim como mel, ovos etc. Eles não utilizam nada de origem animal, incluindo roupas, e produtos de beleza.

A dieta vegetaria, pode prevenir varias doenças, mas é preciso ter cuidado, pois alguns nutrientes que estão presentes na carne (como metiolina e lisina), não são encontrados nos legumes e verduras juntos, (assim como na carne), por essa razão é importante consumir alimentos que possuam esses nutrientes e combina-los.
O ferro presente nas carnes, pode ser encontrados na soja, ervilha, lentilha e feijão, esses alimentos podem suprir a necessidade diária de ferro, que necessitamos, mas é preciso consumir alguma fonte de vitamina C, para ajudar na absorção desse ferro.
Caso for optar por começar uma dessas dietas, procure um nutricionista para te orientar e te acompanhar, dessa forma você não ficara com deficiência de nutrientes. 

5 comentários:

  1. Nem sabia, mas sou semivegetariana...rs

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. rs eu também sou ainda que meio que sem querer rs bjs

    ResponderExcluir
  3. Se fosse vegetariano, era só semivegetariano como a Garota Veneno.

    ResponderExcluir
  4. Já pensei em ser sim..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ser sim, mas antes vou a um nutricionista para montar um cardápio adequado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...