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segunda-feira, 25 de março de 2013

Alimentação: Churrasco Magro


Um churrasquinho é mesmo irresistível!! quer aprender como deixar essa maravilha, ainda melhor? Mais saudável, e menos caloria?

1- A escolha dos cortes: 

Prefira sempre cortes magros e carnes brancas como aves e peixes. Lembrando sempre de retirar a pele do frango, procure sempre usar temperos caseiros, e modere no uso do sal.

2- O que não deve ter:

Exclua da sua lista carnes e alimentos embutidos, evite o uso de alimentos prontos, que são ricos em gorduras e sódio. Prefira o pão de alho caseiro ao industrializado.

3- O que não deve faltar:

Um churrasco saudável  deve ter muitas opções de salada, frutas, sucos naturais. O vinagrete pode ser incrementado, com palmito, azeitonas, pimentões.

4- Deve-se ter cuidado:

Cuidado com os pães e queijos, esses alimentos devem ser consumidos em pequenas porções.

5- Bebidas?

Prefira sempre servir sucos naturais, evite bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Evite carnes gordurosas, tempere o peixe e o frango sempre de um dia para o outro, e fique atento (a) ao uso de sal. Prefira a churrasqueira elétrica, ou as que assam a carne no bafo, caso nenhuma dessas opções estejam disponíveis  fique atento (a), para a distancia do carvão e da carne, sempre deixe o carvão a uma distancia considerável da carne.
                                        
       Bom Churrasco!!!!



2 comentários:

  1. Eu sei que são quatro e meia da tarde, mas estou com fome! Que tortura ler o seu post...rs! Amooooooooo churrasco!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

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