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quarta-feira, 27 de março de 2013

Sinta-se saciada por mais tempo.


Quando bate aquela fominha e vamos para a mesa, o cheirinho da comida, assim como a apresentação dos pratos nos instigam a comer com prazer. Comemos com prazer e nos sentimos satisfeitos, ai passa um tempinho e bate aquela fominha de novo?
A saciedade que sentimos passa rápido  devido aos alimentos serem digeridos rapidamente. Isso pode ser agravado por alguns fatores como:

1- Mastigar pouco

2- Não comer salada

3- Comer rápido de mais

Para aumentar a saciedade, é preciso comer devagar, pausadamente, pois o cérebro leve um tempo para processar que já estamos satisfeitos. Uma outra dica, é sempre colocar uma pequena porção de comida no prato, fazer sempre um prato pequeno, assim caso não for suficiente você faz outro, sempre que colocamos muita comida no prato, acabamos por comer mais do que necessitamos.
Não pular refeições e comer sempre de 3 em 3 horas também ajuda muito a manter o corpo saciado. Alimentos ricos em fibras também aumentam a saciedade, veja quais são:

PÃES INTEGRAIS: Por conter uma grande variedade de fibras ajuda a manter a sensação de saciedade.

MASSAS: As massas integrais também possuem fibras que proporcionam maior sensação de saciedade, alem de diminuir a velocidade da digestão do carboidrato, retardando assim a sensação de fome.

ARROZ/FEIJÃO: Demoram mais para se transformar em glicose, assim evitam que o metabolismo fique lento.

FRUTAS: Quando aliadas a iogurte e grãos proporcionam maior saciedade pois juntos tornam-se uma importante fonte de fibras e proteínas.

SUCOS: Os sucos naturais, quando feito com a fruta toda, proporcionam maior saciedade.

SALADAS: As saladas cruas, consumidas antes das refeições alem de auxiliarem a digestão, também promovem uma sensação maior de saciedade.

CARNES: Por serem ricas em proteínas e gorduras, ajudam a aumentar a sensação de saciedade.

Alem destes alimentos, outros podem ser acrescentados a essa lista, para saber quais são acesse:


Apesar desses alimentos ajudarem a controlar a saciedade, o mais importante é sempre manter pequenos intervalos entre as refeições, mastigar bem os alimentos, comer pausadamente. 
Para finalizar, não fique longos períodos de tempo sem comer, sempre carregue um lanchinho, fruta ou algo pratico para consumir. Procure adaptar a sua dieta ao seu dia a dia, assim fica mais fácil manter uma rotina.



* não deixe de dar uma passadinha nos links para saber mais sobre o assunto 

5 comentários:

  1. excelentes dicas, vivemos numa correria comendo depressa, sem mesmo sentir o gosto... valeu mesmo!!

    bjkas!

    palpitedebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem verdade!! demorou um tempo pra eu me adaptar a comer mais pausadamente

      Excluir
  2. Suas dicas são sempre muito boas!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Sei que estou devendo muitas visitas, mas agora deixarei para depois, já que estou saindo de viagem e assim que possível, postarei as fotos.

    QUER SABER MAIS? VEJA O POST DE AMANHÃ...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir

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