Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

Felizes Para Sempre...


A vida de casal nem sempre é um mar de rosas. O casamento na maioria das vezes é visto apenas como um dia de festa, mas é preciso se pensar no dia a dia do casal. Essa convivência a dois nem sempre é fácil  é preciso muito dialogo, companheirismo e apoio.
Muitos casais tem medo de ser traído  mas nem sempre a relação acaba por meio de traição. Pequenas discussões mal resolvidas, desconfiança, vícios, fazem com que a confiança e o entusiasmo inicial do casamento vá se dissipando. 
É preciso sempre deixar um espaço para dialogo, e não guardar magoas para que o casamento seja duradouro. Veja erros comuns entre os casais:

DINHEIRO: Muitos casais entram em grandes dividas, e em meio ao problema de falta de dinheiro acabam brigando por não encontrarem uma solução. O Que fazer para evitar? Procure fazer um orçamento mensal, reservando dinheiro para uma poupança e as dividas do mês  é sempre bom sentar e conversar, montando o orçamento juntos.

COMPANHEIRISMO: Com o tempo o casamento vai esfriando, e os casais acabam deixando de lado atos de carinho (como beijos de manhã, cafuné etc), de lado. O Que Fazer Para Evitar? Não deixe que o dia a dia faça com que o carinho e as conversas fiquem de lado, procure ter conversas descontraídas durante o jantar, café da manhã, ou o tempo em que está juntos. Deixe os problemas de fora de sua cama.
DISCUSSÕES: Discussões acontecem em todos os relacionamentos, mas discussões más resolvidas podem fazer com que o relacionamento fique estável e frágil  O Que Fazer Para Evitar? Procure sempre um meio termo para a solução das discussões, lembre-se que sempre um lado tem que ceder, não exploda se esse lado for você. Caso não entrem em um consenso  sugira deixar a discussão de lado por um momento para mais tarde voltar ao assunto.

EGOÍSMO: Um casal deve sempre pensar juntos, nunca um deve se sobrepor ao outro, mas muitas vezes um dos dois possui uma personalidade mais forte, fazendo com que o outro seja manipulado, ou persuadido. O Que Fazer Para Evitar? Pensar sempre se o programa vai ser bom para ambos, conversar sobre o que fazer e sobre que decisão tomar é a melhor forma de acabar com o egoísmo e egocentrismo.


Os casais devem sempre procurar conversar e entrar em consenso sobre qualquer assunto. Procurar soluções para os pequenos problemas do dia a dia, não deve abalar a relação, é preciso jogo de cintura e o principal: " Nunca durma Brigado com o Companheiro". 
Não tenha medo de perdoar e de pedir perdão, não ressuscite problemas e discussões passadas.
Na minha opinião casamento deve ser pra sempre, por isso deve ser bem pensado antes de fazer essa escolha, amor é opção, escolhemos quem queremos amar, sempre temos a escolha. Escolhemos o que fazer, o que dizer, como agir, fazer o casamento durar também é uma escolha que depende de ambos.

3 comentários:

  1. hahaha é bem isso mesmo, adorei.
    eu odeio dormir brigada, fico com o coração apertado. mesmo quando eu to doida de raiva, acordo ele ou fico acordada mais tarde só pra terminar a DR, rs.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs também sou assim , gosto de chegar a um ponto final, mas raramente eu e meu marido brigamos bjs Obrigada pelo comentário! =D

      Excluir
  2. È isso mesmo, casamento não é tão simples, são pensamentos diferentes, opiniões diferentes que é necessário saber lhe dar para viver em harmonia e ser feliz!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...