Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

Como evitar o efeito sanfona?


Nada mais gostoso e gratificante do que chegar ao peso ideal, entrar naquela roupa que você vem guardando a tempos, exibir o novo corpinho!!
Essa alegria da perda dos quilos indesejados, pode ser passageira, pois muitas vezes o efeito sanfona vem logo em seguida do termino da deita.
Para evitar esse desconforto é preciso seguir uma rotina de alimentação, fazer uma reeducação alimentar, alem de exercícios físicos. Veja algumas dicas que podem ajudar a evitar o efeito sanfona:


DIETA MILAGROSA: Fuja dessas dietas, alem de não fazer bem para o organismo, provavelmente você ganhará tudo que perdeu.

ANSIEDADE: Não adianta querer perder em um més o que se ganhou em um ano, o emagrecimento saudável é gradativo e não é rápido!! 

ALERTA: Você não precisa deixar de comer as coisas que gosta, basta apenas ficar alerta para não exagerar na quantidade. Fique atenta também ao peso, caso veja que ele está voltando, comece a ser mais rígida com a alimentação.

CARDÁPIO: Não precisar comer sempre as mesmas coisas, o cardápio pode variar, desde que contenha todos os grupos alimentares.

ATIVIDADE: Procure sempre fazer exercícios físicos. Aliar a dieta aos exercícios é a melhor forma de manter o peso.

ROTINA: Siga corretamente os horários de sua alimentação, seguindo uma rotina provavelmente não sentirá fome fora de hora.

Caso coma fora, procure levar comida de casa, ou procure um restaurante que proporcione a você, montar um prato saudável. Procure sempre comer frutas durante os intervalos das refeições.
Fique atenta a quantidade de comida que coloca no prato.
Quando se termina uma dieta, deve-se manter o peso alcançado por pelo menos 2 anos, assim se evita que os quilos perdidos voltem, para isso procure um grupo de reeducação alimentar, ou uma nutricionista para te ajudar a manter o peso. Não relaxe!!!! Ganhar o que se perdeu é mais fácil do que, perder o que se ganhou!!

* Que tal saber mais sobre o assunto? acesse: 

Veja o que temos relacionado ao tema:

3 comentários:

  1. o efeito sanfona é horrível demais, a pele fica um horror! mas valeu demais suas dicas, ameiii!!

    bj

    palpitedebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Geralmente o pior é manter o peso perdido e evitar o efeito sanfona. Belas dicas.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Bons conselhos!!!!

    http://couturetrend.blogspot.it/

    https://www.facebook.com/couturetrend1

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...