Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dicas: Evite a compulsão por Doces.


Quem não tem vontade de comer um docinho de vez enquanto  Muitas vezes essa vontade, acaba sendo incontrolável, tanto que chega ate ser uma compulsão.
Para amenizar essa vontade descontrolada tenho algumas dicas:

DIÁRIO: Escreva em um diário tudo que comeu, você pode fotografar também.

CONSUMO: Tire a media de quando de doce você como, tendo base pelas suas anotações, e procure moderar o consumo.

SUBSTITUIÇÕES: Procure fazer substituições saudáveis  lembre-se de não comer nada muito calórico depois das 18 horas.

FOME: Não fique grandes períodos de tempo sem comer. Fracione as refeições, faça lanches ao longo do dia, procurando comer mais frutas e legumes.

TENTAÇÕES: Faça listas para ir ao mercado, evite entrar no corredor das guloseimas. Não vá ao mercado com fome, e caso traga alguma gordice para casa, não a deixe muito exposta.

DISPENSA: Organize sua dispensa, colocando sempre os alimentos mais saudáveis em fácil acesso, procure deixar escondidinho os alimentos mais calóricos  o mesmo vale para a geladeira. Quando mais expostas as gordices estiverem maior vai ser a compulsão de come-las.

Caso ainda tenha vontade de comer um docinho, não se desespere ! Coma moderadamente, dando preferencia a horários antes das 18 horas. Você pode optar por algo mais docinho durante o lanche da tarde, mas modere o consumo, e alie a gordice a alimentos saudáveis.
Mais dicas para controlar a compulsão por doces? Acesse: 9 ideias para controlar a compulsão por doces

5 comentários:

  1. eu amooo doces e estou tendo que me controlar ultimamente! rs rs
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu faço dieta durante a semana, e me dou uma folga nos findis, mas mesmo durante a semana, acabo comendo algum doce de vez enquanto, principalmente quando estou de tpm, dai já viu né kk Adorei o post, super útil!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale!!!! esses dias da vontade de enfiar o pé na jaca neh? rs bjs

      Excluir
  3. Olá querida, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e como adorei já estou seguindo.
    Dá uma passadinha lá no meu, e se gostar segue!
    Aproveita e participa do sorteio de um Brinco de Pedras!
    -> Sorteio!
    Beijos!
    Blog | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...