Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sua Geladeira é Aliada de Sua Dieta??


Já parou para pensar em como a sua geladeira está organizada? Se as coisas que estão lá dentro te ajudam na dieta?
Para ter resultados rápidos na dieta é preciso se pensar em tudo, principalmente no que você coloca dentro da geladeira, geralmente temos o (mau) habito de abrir a geladeira para pensar, ou só para dar uma olhadinha no que tem dentro.
Mas na hora que aquela fominha bate, as guloseimas que estão la são as primeiras que atacamos, por essa razão é bom re- avaliar o que colocamos na geladeira, para que assim a geladeira seja sua amiga e não inimiga de sua dieta.

DOCES: Sempre da uma vontadinha de comer doces, principalmente quando estamos em dieta, por essa razão procure colocar doces diet, salada de frutas, iogurte natural, etc. Se tiver alguma opção de doce mais calórico  procure dar uma escondidinha atras dos mais saudáveis.

REFEIÇÕES: As vezes bate aquela preguicinha de fazer comida, então deixe sempre a mão ingredientes para um lanchinho natural. Abasteça a geladeira com frutas e legumes, esse ingredientes podem te salvar nos dias de preguiça. Guarde em potes separados as verduras e os legumes, de preferencia as verduras já picadas.

COMPRAS: Leve sempre uma listinha, e compre somente o que está na lista. Evite passar nas prateleiras de guloseimas, encha o carrinho com coisas saudáveis primeiro, e de recompensa compre apenas um docinho.

EMOÇÕES: Quando bater aquela ansiedade  ou tristeza, procure correr da cozinha! Não ataque a geladeira, vá dar uma volta, espaireça assim você evita atacar a geladeira e se culpar depois.

ABRIR/ FECHAR: Mesmo com uma geladeira saudável  evite esse hábito de abrir e fechar a geladeira, comer fora de hora, ou beliscar, atrapalha a deita.

Procure retirar todos os imãs de geladeira de comida Delivery  assim você evita essa tentação nos dias que bater a preguiça de ir para a cozinha. Você pode ate guardar esses números  mas procure deixa-los o menos acessível possível para não cair em tentação.
Deixe sempre frutas, verduras e legumes em fácil acesso na geladeira, evite comprar refrigerantes e alimentos industrializados  principalmente os prontos, pra os dias de correria ou preguicinha, procure deixar de fácil acesso e manuseio, ingredientes para um lanche natural, ou mesmo para uma sopinha, ou seja para o preparo de comidas rápidas e saudáveis.
Lembre-se que você não precisa banir de vez as gordices do seu cardápio  basta apensar moderar o consumo delas, evitar comer sempre e em excesso. Afinal reeducação alimentar é isso, aprender comer de maneira certa, saudável sem exageros e sem banir alimentos do cardápio.
Quer mais dicas de como ter uma geladeira aliada da dieta? Acesse:

Geladeira Magra
Geladeira: Magra vrs Gorda
Dicas de Como Organizar a Geladeira

Um comentário:

  1. gostei da dica lanchinhos naturais hehe
    estou te seguindo se puder passa no meu cantinho:
    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...