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quinta-feira, 14 de março de 2013

Dieta: Alimentos que devemos ficar de olho.


Para ter uma alimentação saudável é preciso ingerir menos açúcar e gorduras, e comer mais alimentos naturais para aproveitar bem os nutrientes.
Ingerir frutas e mais legumes é uma importante forma de se começar uma dieta rica em nutrientes, mas nem só de verduras e frutas vivemos.
Quando fazemos dieta, ficamos de olhos bem abertos quanto as calorias, açucares mas alguns alimentos com cara de "não prejudiciais", podem sabotar sua dieta.

Fique de olho!!!


CEREAIS: Com frutas secas, castanhas, nozes tem muita fibra, mas também podem oferecer grande quantidade de açúcar  por essa razão prefira os sereias light ou diet. O consumo desse alimento, deve ser feito preferivelmente pela manhã, na substituição do pão, torras etc.

REFRIGERANTES DE BAIXA CALORIA: Aparentemente parecem inofensivos  alguns parecem apenas água gaseificada com um leve sabor de fruta. Mas, fique atenta (o), esse tipo de bebida contem adoçantes, muitas vezes atá açúcar, por essa razão fique de olho no rotulo e modere o consumo.

SALADAS: Atualmente os fest food oferecem saladas em seus cardápios  mas fique de olho no molho que vem como acompanhamento, prefira azeite, limão aos molhos prontos que acompanham as saladas.

REFRIGERANTES: Os light e zero não contem caloria, mas contem alto teor de adoçante, que pode te levar a uma maior ansiedade por doces.


Fique de olho nas embalagens dos alimentos, para saber o quanto de açúcar esta ingerindo. Muitas vezes a troca por um refrigerante normal ao diet ou light não compensa pelo alto teor de adoçante. No caso da escolha por refrigerante normal, não exceda 2 copos da bebida, e prefira toma-las antes das 18 horas, caso vá a um jantarzinho pode ficar tranquila ao pedir comida japonesa  É uma comida leve, apensar de conter um nível elevado de sódio  quando adicionado shoyo, mas é a melhor pedida pois contem muitos nutrientes e geralmente não se consome mais do que 4 porções por pessoa.
Para a hora do lanche, ou intervalo da academia, prefira sempre uma barrinha de cereal ao açaí, o açaí possui muitos nutrientes, mas é altamente calórico  por isso modere o consumo para apenas alguns dias da semana, já as barrinhas de cereal podem ser consumidas com mais frequencia, desde que não possuam grande quantidade de chocolate. A melhor pedida para lanches é sempre uma fruta, suco natural, mas você pode combinar esses alimentos com açaí e as barrinhas, ou algo que esteja acostumado (a) a comer, o importante é sempre consumir com moderação, e caso for um alimento industrializado, fique sempre de olho nas embalagens.
Quer saber quais outros alimentos podem interferir nos resultados da sua dieta? Acesse: Alimentos sabotadores de dieta

Veja o que temos no blog relacionado ao assunto:

5 comentários:

  1. Li seu post com fome, mas amei tudo...rs


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas, adorei demais o post!
    www.espacegirl.com

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  3. Nossa a dos cereais eu nao sabia, e eu comia muito!

    Bom post!
    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

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  4. amei o post! parei de tomar refrigerante há algum tempo agora tomo somente sucos naturais!!!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

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    Respostas
    1. Sabe, eu também estou tomando mais sucos naturais, ate levo as vezes nos barzinho que frequento e sei que não tem sucos naturais rs bjs Obrigado pelo comentário ;-)

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