Translate

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sobremesas sem Culpa


Sempre que decidimos fazer uma dieta, ficamos de olho nas gordices sempre controlando os doces, muitas pessoas até cortam de vez as sobremesas e doces, mas, uma dieta saudável não deve restringir alimentos.
A sobremesa cabe na dieta, desde que as escolhas certas sejam feitas, e o consumo dos doces seja moderado. Veja algumas substituições e sugestões de gordices que cabem em sua dieta:

SALADA DE FRUTAS: Substitua o creme de leite e leite condensado por suco de laranja ou limão.

SORVETES: Opte por picolés de frutas ao invés dos sorvetes de massa.

BOLOS: Os bolos caseiros são menos calóricos e possuem menos gorduras do que os as massas pré prontas. Tenha cuidado com a adição de coberturas e recheios, o bolo simples é menos calorico, mas não se deve passar de uma fatia.

Procure ficar atendo a embalagens dos produtos, muitas vezes a escolha pelo produto light não é a mais correta, pois alguns produtos dessa linha possuem menos açúcar e mais gorduras. Prefira doces caseiros aos industrializados, pois alem de mais nutrientes eles possuem menos calorias, as frutas são sempre a melhor opção de sobremesa, para os dias que a vontade de algo mais doce vem com tudo, você pode optar pelas sugestões acima, ou por um doce de frutas caseiro.
Que tal algumas receitas para o seu dia a dia? Acesse 3 lanches perfeitos
Para mais dicas sobre dieta e sobremesas acesse:


4 comentários:

  1. Olá Juliana

    Eu acho que podemos comer de tudo, desde que, com moderação.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não ponho nada na salada de frutas? Pra mim só as frutas bastam! Amei as dicas!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro colocar suco de laranja na salada de frutas. Não coloco açúcar acho bem mais gostoso o gostinho natural das frutas. bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...