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segunda-feira, 4 de março de 2013

Dicas: Como Fazer o Sono da Beleza....


Dormir bem é essencial para ter cabelos e pele bonita, alem de ter um bom dia de trabalho. Para evitar noites mal dormidas, é preciso evitar comidas pesadas antes de dormir, assim como também evitar alimentos gordurosos.
Que tal algumas dicas para acordar mais bonita?

EVITE INCHAÇO: Para evitar acordar inchada, procure não ingerir alimentos com alto teor de sódio antes de ir dormir.

EVITE RUGAS: Algumas pessoas acordam com o rosto todo amassado, com linhas de expressão bem marcadas, que ao longo do dia vão sumindo. Esse fato se deve a posição em que dormimos, geralmente a posição que causa mais "cara de travesseiro", é de bruços, por essa razão evite dormir assim. Mas esse cuidado deve ser tomado sempre, com o tempo, se você não varia de posição ao dormir, seu rosto vai ficando (com o passar do tempo) com rugas de travesseiro, causadas pela posição em que você dorme. Dormir de barriga pra cima é o melhor remédio, ajuda ate a manter os seios mais bonitos (mais dicas sobre como ter seios mais bonitos Clique Aqui!!!!), sem rugas no colo.

EVITE OLHOS INCHADOS: Nesse caso procure dormir com compressas geladas nos olhos, pode ser de chá de camomila também, que alem de prevenir os olhos inchados, vão ajudar a amenizar as olheiras.

CUIDE DOS PÉS: Pelo menos uma vez por semana, durma com meias nos pés, passe o hidratante que costuma usar no dia a dia, para os pés, e em seguida coloque meias, para potencializar os efeitos do creme hidratante.

CABELOS: Durma com os cabelos em forma de trança ou coque, assim eles vão amanhecer com mais volume, e mais fáceis de arrumar.

Procure retirar bem a maquiagem antes de dormir e evitar o consumo de álcool, o consumo exagerado de álcool antes de dormir faz com que, a pele amanheça sem brilho e o rosto fica com aspecto inchado.
Vamos as dicas de alimentos que vão te ajudar a ter uma noite de sono tranquila e bem dormida:

BEBIDAS QUENTINHAS: Pode ser um copo de leite quente, ou mesmo um chazinho  Bebidas quentes a noite ajudam o corpo a relaxar. (conheça os benéficos do chá clicando Aqui!!!!)

DANONE COM AVEIA: Tomar um copo pequeno de danone (iogurte natural), com aveia ou granola, a combinação desses alimentos, promove um bem estar no corpo, pois os nutrientes desses alimentos em conjunto favorecem o funcionamento do intestino e ajudam a manter a sensação de saciedade.

FRUTAS: Comer frutas é super saudável  elas podem ser consumidas antes de dormir, desde que seja uma porção apenas, mas se você prefere um docinho, pode optar pelas frutas secas, as fibras e o açúcar presentes nesse alimentos ajudam o corpo relaxar.

LANCHE RÁPIDO  Se após o jantar, der aquela fominha, ou mesmo se você janta cedo e faz uma pequena ceia antes de dormir, opte por um lanche leve, um suco de maracujá, torradas ou granola com frutas ou leite. Procure ingerir alimentos que vão ajudar a relaxar como um chá de hortelã, suco de maracujá, abacaxi com hortelã etc.

Para mais dicas de como ter uma boa noite de sono acesse:

2 comentários:

  1. Poxa faz tanto tempo que não durmo o suficiente, principalmente essa semana que passou, o meu trabalho estava uma correria, foi até por isso que sumi! Mas já estou de volta! Firme e forte!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

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    Respostas
    1. Ai nem me fale!! eu fico um caco quando não durmo bem, e esse fim de semana foi uma verdadeira correria, mau deu pra fechar o olho rs bjs Obrigado pelo cometário!! =D

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