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sexta-feira, 8 de março de 2013

Saiba como escolher os Sucos de Caixinha


Os sucos de caixinha assim como os de saquinho são bem práticos  algumas propagandas sugere que boa parte do liquido que está dentro da caixinha seja a polpa da fruta. Mas, você sabia que nas caixinhas de suco o que menos tem la dentro é fruta?
Apesar da praticidade do suco de caixinha, eles trazem muito conservantes  aromatizantes e sódio  o que pode prejudicar a saúde, tanto nossa quanto das crianças, é preciso sempre estar de olho nas embalagens. 
Como todos alimentos que consumimos, os sucos de caixinha ou em pó, também deve ser consumido com moderação e cuidado, atente-se sempre para a embalagem. Procure comparar o teor de sódio  o quanto de conservantes possuem, e a quantidade de açúcar  Essas comparações devem ser feitas com produtos de marcas diferentes, mas com os sabores de frutas iguais.
Esses aspectos também devem ser levados em conta quando compramos sucos de caixinha, sempre compare marcas diferentes, mas sabores iguais, não se atente ao preço e sim as menores concentrações de açúcar  sódio e conservantes. 

ALTO TEOR DE AÇÚCAR: Pode causar, prisão de ventre, má digestão e ainda pode favorecer a diabetes. 

GRANDE QUANTIDADE DE AROMATIZANTES E CONSERVANTES: Podem causar reações alérgicas, distúrbios de atenção e hiperatividade.

Veja quais seriam a melhor escolha de sucos prontos para o consumo clicando aqui!!!!
Se a preocupação quanto aos sucos naturais são o armazenamento para o transporte nas lancheiras ou mesmo o tempo em que podem ficar na geladeira veja algumas dicas:

1- Procure armazenas as frutas já lavadas e picadas
2- Congele as frutas em pedaços, ou mesmo a polpa já batida.
2- Frutas como abacaxi, acerola, limão, manga também podem ser congeladas (retire do congelador a quantidade que irá usar no dia).
3- Procure colocar na lancheira os sucos das frutas que não amargam.
4- Na hora de transportar, procure colocar em uma garrafa térmica.

Apesar de ser bem mais pratico os sucos de caixinha e de saquinho, tanto para o consumo do dia a dia, tanto para o lanche das crianças, opte (quando possível  para o suco natural, alem dos nutrientes das frutas o suco natural ainda possui fibras, e somente o consumo do suco natural da fruta pode trazer todos os benefícios nutricionais.

Veja as quantidades de fruta existentes nos sucos de caixinha no link Quase não tem fruta no suco de caixinha!. Com certeza a melhor opção para as crianças (e até mesmo para nós adultos), são os sucos naturais  mas conhecendo melhor a quantidade de conservantes  açúcar e sódio das marcas, assim como a quantidade de fruta que existe em cada uma, podemos escolher a melhor opção, para os dias de correria.

10 comentários:

  1. passando pra fazer uma visita.adorei o blog
    http://brecho-princesa.blogspot.com

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  2. Nhai, eu não gosto mto de suco de caixinha não. Prefiro os naturais, mas na merda na merda eu tomo aqueles de soja, rs.
    Beijão

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    Respostas
    1. é os de soja são as melhores opções pelo menos a soja é mais nutritiva bjs Obrigada pelo comentário

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  3. confesso que não gosto muito desses sucos, prefiro os todys ;o
    bydeborahfernandes.blogspot.com

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  4. Que dicas ótimas! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

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  5. Oi Juu
    nossa não sabia que os sucos de caixinha escondiam
    tanto perigo assim :(

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  6. sempre detestei sucos de caixinhas, acho que são artificiais demais, contém muito açucar e op sabor deixa muuuito a desejar!

    bj!

    palpitebeleza.blogspot.com.br

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