Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

Dicas para Fazer uma Boa Compra


As vitrines e algumas propagandas nos deixam com o bichinho da cobiça aleta. Mas, é preciso tomar cuidado, nem tudo que se quer se precisa.
E quando compramos o que não precisamos, levados apenas pelo desejo de possuir, acabamos com uma tralha na prateleira. Por essa razão é preciso pensar bem antes de fazer uma compra.
Pensar bem antes de comprar, alem de economizar uma graninha, ainda te ajuda a conhecer melhor o produto, veja algumas dicas uteis e importantes para fazer antes de comprar um determinado produto.

NÃO COMPRE DE PRIMEIRA:


Nunca entre em uma loja e compre um produto de primeira, fazendo isso você age pelo impulso. Pense antes de comprar, avalie o produto:

- pergunte sobre o preço formas de pagamento
- pense se realmente precisa daquele determinado produto

SE INFORME:


Faça uma pesquisa sobre o produto.

- pesquise se os consumidores estão felizes com a compra
- pesquise sobre durabilidade, garantia, etc

CASO SEJA UM PLANO DE CELULAR, LINHA TELEFÔNICA 


Procure se informar sobre as taxas, formas de pagamento, se tem excedente.

- leia bem o contrato
- procure ler todo o regulamento do plano contratado
- busque o maior numero de informações sobre o que está comprando, leia tudo e fique bem atendo ao que o vendedor te oferece

PENSE SE PRECISA


Procure pensar se realmente precisa adquiri o produto.
- procure fazer uma lista do por que está adquirindo o produto
- espere uns 3 dias para fazer a compra, assim você tem tempo para pesquisa, e para pensar se realmente é necessidade ou impulso consumista

É importante sempre seguir um orçamento, assim você não se perde nas compras, e mantem o foco nas metas a serem alcançadas. 
Comprar por impulso alem de ser um disperdicio, pode acarretar frustrações, pois acaba sendo um gasto desnecessário e muitas das veze

s mais caro do que o valor real do produto. Por essa razão é importante uma boa pesquisa, de preço, sobre o produto, sobre o que os consumidores acham do produto.
Tendo em mãos isso, você terá uma visão mais ampla do produto, o mesmo vale para os planos de telefonia, quando mais informado sobre seus direitos, regulamentos das operadoras, taxas e cobranças vocês estiver, melhor opção de escolha você terá.
É muito importante se informar sobre o que se compra, dessa forma você poderá escolher o produto que melhor se encaixa a sua necessidade.

7 comentários:

  1. Amei! Sabe o que é estranho na minha pessoa? Quando preciso de algo, não consigo achara nada legal...rs E quando eu não preciso as coisas legais pulam em cima de mim!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio isso sabia?? vira e mexe isso acontece comigo, odeio entrar em uma loja e não ter o que eu quero!!! rs

      Excluir
  2. Jú, confesso que ainda tenho que melhorar mto isso, pq se estou triste eu compro, se estou feliz eu tb compro... ai já viu né? Não tem cartão que aguente! rs

    Não conhecia seu Blog, estou seguindo! Convido você a visitar o meu!
    Bjocas e ótimo feriado!
    ✿✿
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é!!!!! rs as vezes é complicado nos segurar neh? rs

      Excluir
  3. Júuu! obrigada por retornar lá no meu blog!!

    Volte sempre thuca!
    bjs e lindo feriado!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Belas dicas..ainda bem que não tenho esse problema. Sempre pesquiso e compro o que realmente estou precisando.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, o problema é segui-las...Sou um pouco compulsiva e quando estou triste, preocupada com algo, pronto, aí é que compro...vou tentar seguir essas dicas!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...