Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como Evitar Roer Unhas?


Ter unhas bonitas sempre bem feitinhas é uma delicia, deixa a auto estima lá em cima.
Não existe mulher que não queira, e goste de manter as unhas bem cuidadas (veja nessa postagem dicas para Fazer o esmalte Durar Mais ), acontece, que algumas sofrem com unhas roídas, fracas. Isso não é privilegio de mulheres apenas, alguns homens também sofrem com unhas roídas.
Roer unhas é um mau habito que pode estar associado a ansiedade, para acabar com esse "costume" que tal algumas dicas??

ANSIEDADE Vrs. MANIA: Tente identificar os momentos de maior ansiedade, em que você se pega roendo as unhas. Procure conversar com alguém sobre o que te faz sentir assim, ou se não conseguir se abrir, procure escrever se expressar de outras maneiras, mas exponha sua ansiedade.

TAMANHO DAS UNHAS: Procure lixar as unhas todos os dias, utilize o lado fino da lixa, procure mante-las curtas e bem lixadas. Ao lixar as unhas todos os dias, faz com que elas fiquem mais fortes. Esse lixar, é apesar dar uma passada de leve nas unhas, não precisa gasta-las muito, principalmente se você deseja que elas cresçam.

MANICURE: Procure fazer as unhas a cada 15 dias. Manter as unhas bem feitinhas, esmaltadas vão ajudar na sua auto estima, e provavelmente você pensará duas vezes antes de roelas.

GOSTO RUIM: Opte por passar uma base ou esmalte com gosto ruim, isso vai impedir que você roa a unha com frequência.

MASTIGUE: Tenha sempre na bolsa uma balinha, chocolate ou mesmo chiclete, quando sentir vontade de roer as unhas, masque um chiclete. Isso vai te ajudar a diminuir a ansiedade.

O ato de roer as unhas pode estar ligado ao estresse, ansiedade, veja algumas postagens que podem te ajudar a controlar e evitar esses problemas:

Quando as unhas quebram é muito chato neh?? Quer uma solução para esse problema, que não envolva cortar as unhas? Veja as dicas do blog www.espacegirl.com, lá tem uma postagem bem legal, com sugestão
 do que fazer quando as unhas quebrarem.

2 comentários:

  1. Quando eu era pequena minha mamis fez a terapia do trauma, disse que se eu roesse unha, os pedacinhos iam me cortar toda por dentro e eu ia morrer... Funcionou!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    ótima dica ;D

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...