Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Supere o Medo


Tem quem não goste de filmes de terror??
Acredito que não, na minha humilde opinião, o que as pessoas não gostam nos filmes de terror é o pós filme.
O pós filme, nada mais é do que ficar lembrando das cenas mais pesadas do filme, com medo de ficar no escuro, ou sozinho em casa, em outras palavras, ficar impressionado (a), com aquele friozinho na barriga. Não tem como fugir disso, mesmo sabendo que tudo não passa de uma ficção, acabamos ficando com alguma cenas na cabeça, e isso acaba nos deixando com um certo medinho.
Sentir medo é normal, mas para quem deixa de ver alguns filmes por não querer passar pelo pós filme, eu tenho algumas dicas.

1- Procure não ver filmes de terror muito tarde.

Muitas pessoas optam por ver esses tipos de filmes, a noite, o que acontece a seguir, é que o filme ficara muito recente em nossos pensamentos, as cenas mais pesadas, e que nos chocaram mais, vão ficar passando pela nossa cabeça. Para evitar isso, tente deixar o filme para um horário onde depois do filme, você possa sair conversar, espairecer, tentar deixar as lembranças do filme longe da memoria recente.

2- Veja a sinopse, assista a trailer, converse com quem já viu o filme.

Isso ajuda por que caso o filme traga um roteiro, do qual não te agrade você nem se arrisca a ver. Por exemplo caso você não se sinta bem com filmes de possessões  e fica muito impressionado com as cenas, procure não ver esse tipo de filme.

3- Lembre-se sempre de que por mais real que possa parecer, nada daquilo é real.

Alguns filmes vem com slogan de que foram baseados em fatos reais, mas lembre-se que os diretores e escritores dão uma certa exagerada nos fatos. Para se tranquilizar procure os fatos verídicos na internet, e provavelmente você verá que os autores do filme, apensas se basearam nos fatos.

4- O cinema é o ambiente propicio para o filme de terror. O som, a tela, as luzes apagadas, tudo isso da uma temática diferente para o filme, potencializando as cenas mais chamativas.

Nesse caso, procure ver os filmes mais pesados em casa, de preferencia de dia.

Os filmes de terror mechem com nossa imaginação, ficar impressionado com aquele medinho é normal, mas caso você sinta esse medinho por mais do que uma semana, se isso te impedir de fazer tarefas simples, como sair no quintal a noite, fique atento, o medo pode estar sendo potencializado por algo em seu sistema cognitivo.
Algumas pessoas simplesmente optam por não ver esse tipo de gênero  a escolha é sempre individual, caso não se sinta bem pode ser uma opção pra você ver outros gêneros  ou algo mais leve como um suspense puxando por lado da ficção, esses filmes são terror leve.
Conversar sobre o filme com os amigos, ou tentar procurar os erros de gravação e continuidade pode ajudar a dispersar o medo.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

2 comentários:

  1. Olá eu não gosto de ver filme assim , pois eu fico com medo mesmo, então eu não assisto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muuuito medo de filme de terror, principalmente aqueles de exorcismos, sabe? Nossa, tentei ver "O exorcismo de Emily Rose" e não consegui passar nem dos 10 primeiros minutos kk Adorei o post, dicas ótimas!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...