Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como cuidar das botas?

Basta o frio chegar para que as botas se tornem o artigo mais desejado da estação.
A variedade de modelos, marcas e materiais é bem extensa, mas como escolher o melhor material? Obviamente para encontrar o melhor produto com um preço acessível é necessário uma boa pesquisa. Na maioria das vezes, as botas sintéticas tem um preço melhor, mas a durabilidade em relação a de couro, é bem menor.
Como sempre é preciso avaliar, o que se quer e o que se precisa, tendo em vista isso fica mais fácil de encontrar o produto ideal. Nem toda bota sintética vai ser uma porcaria, é preciso sempre estar de olho na qualidade do material, costura e ate mesmo nos detalhes.
Antes de comprar você deve:

1- Avaliar bem o produto, experimentar, questionar o vendedor sobre o material durabilidade etc.

2- Ter a certeza se vai usar por um bom tempo, ou só para ocasiões, nesse caso você não precisa de algo muito caro.

3- Fique atenta ao salto, e ao bico da bota, alguns materiais podem ser lisos, e dependendo do material e do acabamento o salto pode se soltar com facilidade.

4- Procure saber, se a chuva pode estragar o material da bota. Alguns materiais aguentam mais água, outros não podem ser molhados com frequência.

Para fazer com que as botas de couro durem mais, é preciso sempre seguir a orientação do fabricante. O couro geralmente, demora um certo tempo para se moldar, ao pé, mas vale a pena, pois com o tempo de uso a tendencia é ficar cada vez mais confortável.
Veja alguns cuidados para que sua bota de couro dure mais:

HORA DE GUARDAR: Depois que a estação passar e você não for mais usar o calçado, limpe bem (de preferencia seguindo as recomendações do fabricante). Coloque uma meia com jornal, dentro da bota para que o couro não fique marcado ou rache.

DIA A DIA: Durante o período que usar as botas, procure sempre (após usa-las) retirar as palmilhas e deixar secar, coloque maisena ou talco para sapatos, para evitar que a umidade do pé estrague seu produto. Sempre ao guardar, deixe as botas em ambiente arejado, livre de luz intensa do sol, e sempre cuidando para que o cano da bota não fique dobrado.

FIVELAS E ENFEITES: Tome cuidado com esses adornos, avalie antes de comprar, se eles tem um bom acabamento. Acabamentos frágeis, podem fazer com que o material rasgue ou se solte.

PRODUTOS: Se a sua bota já está surradinha, existem produtos no mercado próprios para couro, que podem renovar o brilho e hidratação do couro. Procure sempre seguir a orientação do fabricante, e em caso de duvida, procure o S.A.C.

DESGASTE DO PRODUTO: Mesmo com todos os cuidad
os, o material pode ter um desgaste natural, devido ao tempo de uso e tempo de vida do produto. Pequenos desgastes podem ser disfarçados, com pequenos apliques. Caso o desgaste seja no bico e na sola do produto, nesse caso procure um sapateiro, sempre atentando para que o material seja de boa qualidade.
Um bom produto dura vários anos, então pense bem antes de adquirir sua bota, com os cuidados certos você pode usa-la por muitos anos, fazendo assim que o custo beneficio valha a pena!

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

7 comentários:

  1. As minhas botas duram muito! Tenho muito cuidado com elas!!! Vou anotar essas dicas! ;)

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Sapato no geral e tenso cuidar, e seguindo suas dicas ficaram melhores para os próximos anos adorei . beijos bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 2 pares. Aqui em SSA é complicado usá-las. Vou esperar ir para SP, ou fora do país, é o jeito.


    Bjocas e ótimo feriado!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Estamos sentindo sua falta no Portal Teia, aproveite e peça uma divulgação grátis.Até mais

    ResponderExcluir
  5. Eu nao tenho botas :/
    Me acho esquisita usando uma... deve ser trauma da infância que eu vivia de bota, rs.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga blogueira sou dona do http://www.maislinks.com/ um ótimo agregador de links que vai te ajudar a ganhar visitas gratuitamente .
    Eu te garanto que todos os links serão aprovados(exceto links sensuais ou extremamente bizarros).
    Então cadastre-se e adicione o banner e envie seus links e todos serão aprovados http://www.maislinks.com/

    ResponderExcluir
  7. Lugar bota de acordo com o local e clima, por favor!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...