Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Complementação com Colageno


Para quem deseja ter pele firme, cabelos, unhas lindos e saudáveis  é preciso ficar atento a alimentação e ao consumo de certos nutrientes.
O colágeno  responsável por deixar nossa pele firme, previne as rugas e flacidez, pode estar presente em nossa alimentação, sendo retirado dos alimentos, ou como um complemento;
O uso do complemento de colágeno  está cada vez mais frequente entre as mulheres de 30 a 50 anos. Com a idade a mulher passa a perder a quantidade de colágeno produzida pelo corpo, passando a perceber a perda de elasticidade da pele.
O uso só colágeno deve ser indicada por um medico, visto que é preciso consumir a dosagem correta, o mais indicado é o uso do colágeno hidrolisado, ou seja, que é diluído em água. Algumas pesquisas indicam que o consumo desse complemento (nessa forma diluída , pode auxiliar até na perda de peso, nesse caso ele funciona prolongando a sensação de saciedade.
Apesar desse suplementação ser indicada para as mulheres na faixa de 30 anos, ela pode ser receitada para mulheres na faixa dos 20, mas sempre indicado por um profissional, pois antes dos 30 é possível ingerir esse nutriente através da alimentação.
Os alimentos que podem auxiliar na complementação de colágeno são:

Carnes magras: carnes brancas como peixe e frango

VITAMINAS: A, E e C

ZINCO: Presentes em avelãs e frutos do mar.

SELÊNIO: Presente nas nozes e no salmão.

COBRE: Presente na lentilha, abacaxi e figado de boi.

GELATINA: Nesse caso opte pela sem sabor, pois substancias usadas para saborizar  e colorir o produto podem ser prejudiciais.

O complemento de colágeno  está presente de varias formas no mercado, mas antes de comprar e começar a consumir, procure um profissional da medicina, que vai te orientar e indicar o melhor produto para você, se for o caso de haver uma necessidade de complementação. Caso esse não seja seu caso, consuma gelatina, e alimentos com nutrientes indicados a cima, e pratique exercícios  com esses cuidados, você estará se prevenindo contra a flacidez (Clique aqui!!! para ver dicas para evitar a flacidez). 

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

4 comentários:

  1. Eu tô pensando em comprar umas cápsulas de colágeno pra ajudar na malhação, além da famosa gelatina.
    Mas eu não entendi porque precisa ser receitado pelo médico...
    Enfim, beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A procura de um médico seria para orientação, no caso de mulheres mais novas (antes dos 30) a reposição de colágeno pode ser feita apenas com mudanças na alimentação, nesse caso não é necessário o uso de comprimidos. Acho importante sempre ter orientação medica para qualquer ingestão de medicamentos, sejam naturais ou não.

      Excluir
  2. Sou bem despojada num entendo nada dessas coisas :(
    gostei do seu blog natural, vou aprender mais coisas :*



    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju trazendo sempre dicas maravilhosas!!
    Colágeno é vida!

    Bjocas e ótima quinta! :)

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...