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segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dieta dos pontos e calorias: Como fazer?


Dieta, essa palavrinha pode ser magica, pode prometer milagres, e pode ser ate mesmo frustrante!!
Estar de dieta para muitas pessoas é restringir alimentos, deixar de lado tudo que gosta de comer, mas, sabemos que uma dieta saudável não faz isso. Uma boa dieta, vai ser como uma reeducação alimentar, vai te incentivar a comer nos horários certos, quantidades pequenas de alimentos, e sem restringir nenhum deles.
Para emagrecer de maneira saudável  não preciso muito malabarismo, basta consumir menos calorias. O recomendado para uma mulher, é 2 mil calorias diárias, então se você quer emagrecer basta reduzir a quantidade diária de calorias certo?
Parece simples, mas se você pensar que em uma coxinha existem 360 calorias mais o refrigerante que acompanha, 88+ou - (em um copo de 250 ml refrigerante de cola), temos então só nessa refeição: 448 calorias.
O que é muito para um refeição já que você precisa comer de 3 em 3 horas. Então como fazer a deita das calorias dar certo?
É preciso planejamento, disciplina e conhecer um pouco os alimentos.

PLANEJAMENTO:


1- Monte os horários em que irá se alimentar

2- Divida as calorias diárias nessas refeições, lembrando que nos intervalos entre as refeições (os lanches), a quantidade de calorias deve ser pequena, por exemplo:

Café da manhã:407
Lanche da manhã:95
Almoço:718
Lanche da tarde:200
Jantar:496
Ceia: 135

Esse exemplo é para uma dieta com 2458 calorias diárias mais para quem deseja emagrecer precisa fazer uma dieta com menos calorias diárias (por exemplo 1500), mas cuidado, pense em algo possível de se realizar, nesse ponto é importante procurar uma nutricionista para te ajudar.

3- Procure o valor calórico das comidas e frutas que colocou em seu cardápio semanal. Veja quais se encaixam nas refeições, por exemplo:

No lanche se o numero de calorias consumidas deve ser 40, você não poderá come um acabate que tem 55.

DISCIPLINA:


1- Respeite o intervalos das refeições, se seu horário do fim de semana muda, monte cardápios e horários diferentes.

2- Se não tem tendo de planejar toda semana o cardápio  procure fazer um padrão, e mude apenas as frutas e legumes.

3- Na falta de tempo você pode fazer o cardápio do mês  ou procurar na internet, o site da Sadia por exemplo pode te ajudar no planejamento desse cardápio.

CONHECENDO OS ALIMENTOS:


1- Procure selecionar as frutas que mais gosta e procure os valores calóricos de cada uma delas, assim fica mais fácil planejar o cardápio semanal.

2- Leia livros nutricionais para aprender como aliar alimentação e uma boa saúde.

3-  Varie os alimentos fazendo trocas.

* com o tempo você vai conhecer os alimentos e ficará bem mais fácil montar seus cardápios!!

O sistema de pontos funciona, você pode fazer trocas de alimentos e montar um cardápio que se adéqua ao seu dia a dia, alem disso se um dia você ultrapassar os pontos diários  pode compensar em outro dia.
Alem de ser uma dieta bem fácil de ser seguida, não restringe nenhum tipo de alimento, e com o passar do tempo vai te ajudar a comer menos e ter uma alimentação saudável.
Para te ajudar a entender melhor o sistema de pontos separei alguns link's,  que vão te ajudar a entender melhor como planejar sua dieta dos pontos.







2 comentários:

  1. Não gosto muito da palavra dieta..R.A sabemos que será para vida toda.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Antes de mais nada ir no Nutri tb é válido!

    Ótima terça!

    Bjocas!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

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