Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Adeus pontas duplas!!!


Cabelos mais bonitos e brilhantes, lisos e arrumados tem um preço! O uso frequente de secador, chapinha e tratamentos químicos  podem fazer com que as pontas duplas surjam mais frequentemente, e para acabar com elas de vez só cortando mesmo! Mas, para evitar esse incomodo, e um corte indesejado, é só seguir as seguintes dicas:

SALÃO: Para quem deseja se ver livre das pontas duplas, não tem jeito! Tem que bater ponto no salão, ainda mais se o cabelo tem química.
Procure fazer uma boa hidratação, ou tratamentos de reconstrução, alem de deixar os fios mais hidratados, brilhantes ainda previnem as pontas duplas.

EM CASA: Não adianta cuidar só no salão, em casa é preciso tomar cuidado com o jeito que se seca os cabelos, procurar diminuir o uso de secador e chapinha e o mais importante de tudo, fazer hidratação  Essa hidratação caseira pode ser feita de 15 em 15 dias ou a cada 30 dias. Procure intercalar uma hidratação profunda no salão e uma mais básica em casa.

CORTES: Eles acabam de vez com as pontas duplas, mas não precisam mexer muito com o comprimento. Existem cortes que diminuem as pontas duplas e o comprimento fica praticamente intacto, converse com seu cabeleireiro.
Há uma técnica que retira as pontas duplas com pequenos cortes, é chamada de remake, o preço é um pouco salgado, e esse corte minucioso pode levar um certo tempo, para quem tem paciência e uma graninha sobrando vale a pena.

SELANTES: Alguns produtos ajudam a selar os fios, e podem dar uma boa disfarçada nas pontas duplas. Uma opção mais baratinha é o uso de silicone.

Usar protetor solar também evita as pontas duplas, para quem deseja um tratamento mais elaborado, pode optar por uma selagem. Esse tratamento, deixa os cabelos mais brilhantes, hidratados e com mais força.
A selagem funciona como uma capa protetora, que vai proteger os fios do sol, do secador e da chapinha, é um tratamento, e deve ser feito duas vezes ao mês  mas vale muito a pena, pois o custo é bem acessível e os resultados são bem evidentes.

Para saber mais acesse:

3 comentários:

  1. Adorei as dicas , tenho uma dó de corta meu cabelo , ate as pontinhas rs
    beijoos

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas, pelo fato de eu deixar meu cabelo bem longo ele cria pontas duplas as vezes, tenho certeza que o post será muito útil pra mim! :)
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Precisamos mesmo cuidar mais e dar atenção melhor aos nossos cabelos.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...