Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dicas para realizar uma festinha intima...


O fim de semana chegou de novo!! e não tem coisa mais gostosa (e que tem tudo a ver com a cara do fim de semana!!), do que encontrar os amigos!!
Encher a casa de amigos, e pessoas que agente gosta é sempre muito gostoso, divertido. Algumas pessoas adoram receber em suas casas, outras (assim como eu), precisam se planejar com uma certa antecedência. 
O fato é que receber amigos, preparar comidinhas, petiscos, requer um certo jogo de cintura, e para você que é perdidinha como eu, ai vão algumas dicas:

PLANEJAMENTO:


Antes de sair convidando os amigos, pense no que pretende servir, como vai ser a decoração, quando pretende gastar, horário etc. 
Faça uma lista de tudo que precisa comprar, lista de convidados, do que vai servir, e do que precisa fazer para a decoração.


CONVIDADOS:


Ao convidar os amigos, procure fazer uma coisa divertida  um convite verbal pode ser mais pratico, mas que tal fazer um convite impresso ou mesmo virtual? Alem de dar um charme a mais, ainda demostra o seu carinho e o quanto você quer a companhia da pessoa.

COMIDAS E PETISCOS:


Você pode ate encomendar algumas coisas, mas o legal mesmo é ir pra cozinha! Mas, nada de fazer receitas testes, e usar seus amigos de cobaia, (pra isso você tem que avisar antes, e o legal é fazer isso com poucos amigos e de preferencia sinceros rs), faça receitas que sabe que da certo e que já esta acostumada a fazer. Fica mais fácil para você se planejar, com o tempo de preparo e tudo mais, alem disso é certeza que tudo vai sair gostoso!!!
Ao pensar no cardápio  procure levar em conta as bebidas, e o que cada um gosta, obviamente não da pra fazer vários pratos diferentes, mas da pra chegar a um consenso  ou seja um prato que você sabe que todo mundo gosta!!!

DECORAÇÃO:


Essa é a hora de mostrar todo seu carinho, criatividade e bom gosto. Procure fazer algo aconchegante, sem ser muito chamativo, opte sempre para o simples e discreto.
A decoração pode ter um tema, ou pode apenas conter velas aromáticas  flores em fim, deixe a sua imaginação e criatividade rolar!!!

MESA OU SELF SERVICE?


Se você convidou poucos amigos, mais chegados, pode optar pelo serviço na mesa, assim fica algo mais descontraído  e gostoso. Mas se convidou muitos amigos, alguns até que não tem tanta intimidade assim, opte por self- service.
Para o serlf- service, procure colocar travessas bonitas que combinem com a decoração, os petiscos nesse caso, podem ser servidos em pequenas porções (previamente montadas), em tigelinhas ou pratinhos individuais. Já se o escolhido for a mesa de jantar, reserve um espaço para as travessas, e de preferencia sem que elas atrapalhem a refeição, os petiscos podem ficar dispostos em uma mesa secundaria, para que os convidados se sirvam, ou você mesma pode servir.

BEBIDAS:


Sirva as bebidas a vontade, mas reserve algo especial para hora do jantar, pode ser um vinho especial, pode ser uma bebida exótica que você aprendeu a fazer.

Com o tempo você vai pegando pratica de receber os amigos, e tudo vai ficando mais fácil de planejar e executar. O importante é ter pessoas que amamos próximas e se divertir!!!
Bora aproveitar o fim de semana???

4 comentários:

  1. Que dicas ótimas, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que qualquer tipo de reunião que fizer, seja com um grupo mais íntimo, seja com um grupo maior, planejamento é fundamental.
    Boas dicas..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Jú! Quantas dicas boas!!

    Bjocas e uma linda semana!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A pior parte de uma festinha é o planejamento! Sou mega desorganizada rs Mas adorei as dicas, vão servir pra mim!!!
    Beijão Ju!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...