Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pra não dizer que não falei das flores...

Vem pra rua vem!!!
Vamos para a rua reivindicar o que mesmo??
Não é pelos vinte centavos!!
É pelo que então?
Saúde, educação, melhores salários, não a corrupção?? 
Desculpem os manifestantes, mas vocês não me representam! Que fique bem claro que não sou contra o protesto, e sim pela forma como vem sendo feita e organizada.
Ao meu ver falta o foco, falta organização. Não existe mudança feita pela arruaça, e não venha me dizer que os vândalos  são poucos, são minoria infiltrada no movimento, sinto lhes dizer manifestantes, mas essa minoria faz parte sim do movimento. Assim como outras tantas pessoas que estão participando, pelo simples fato de participar, sem ao menos ter a real noção do que estão reivindicando, mesmo por que o Brasil nunca esteve melhor!
São vários projetos do governo que favorecem a minoria, tantos que muitos são distorcidos para que a massa tapada, acredite que esses projetos são errados e sem sentido; Pode haver falhas sim, concordo, mas ai ridicularizar e repetir discursos alheios sem ao menos se informar, me desculpe mas isso não muda um pais. O que muda um pais é ter cidadãos que sabem seus direitos e seus deveres, que cobram de seus representantes o que foi prometido em eleição, agora, se você nem ao menos sabe o que acontece com a politica do seu país, nem se lembra em quem votou muito menos no que ele prometeu, não adianta sair com cartazes na mão e gritos brados, pedindo não a corrupção!!! A mudança não vai acontecer manifestante, enquanto não se mudar a forma de pensar!
Ai você me pergunta:

E como mudamos a forma de pensar??

Simples! Pela educação!! São as escolas que formam cidadãos críticos  ativos politicamente, que buscam informação, e não se contentam com informações distorcidas ou pela metade como hoje em dia. E se você acha que estou errada, me responda: você procura saber a procedência da informação que chega ate você? busca se informar sobre a politica, economia e relações internacionais do país?
Somos a geração mais privilegiada, temos a internet, que não serve apenas para usar as redes sociais, mas sim para nos informar, e nos fazer atuantes e sabedores do que acontece em nossa volta!!! E como você usa a internet? 
Manifestantes, essas mudanças tão desejadas por vocês e por mim, não vai acontecer agora!! Mas sim, a longo prazo, e quem vai ver isso, são as próximas gerações, mais, isso só vai acontecer se a forma de educar for repensada!
O povo tem o poder, e em fim descobriram quem manda, e elege os representantes, mas isso não basta! É preciso uma mudança de pensamento. O povo no poder, significa mudar a forma de pensar, pensar no bem comum, no coletivo, e isso infelizmente não acontece!!! Pensa-se cada um em si, e não percebem que ao destruir patrimônio publico, se afeta toda a população.
Manifestantes, vocês estão de parabéns ao reunir milhões, usar as redes sociais para se organizar, mas antes de sair as ruas, pare e pense, o que você reivindica, coloque a mão na consciência e me responda você acredita mesmo que o Brasil está tão ruim?
Analise a nossa historia, e vera que nunca estivemos melhor, hoje em dia temos condições de ter padrão de vida melhor, é possível ingressar na faculdade mais facilmente, existem tantos programas voltados para a população mais pobre, corrupção e roubalheira sempre houve, mas como eu disse, isso não se muda com cartazes, gritos e arruaça. 
Na próxima eleição espero que vocês pensem melhor em quem votar, cobrem mudanças de seus representantes, e principalmente participem da politica de nosso país, afinal esse ato histórico  não pode ficar apenas conhecido como um grande movimento de pessoas, reivindicando melhorias, e sim como a mudança de atitude de um povo, de uma nação que mudou de estado, de passivo para PARTICIPATIVO!

4 comentários:

  1. Ótimo post Juliana, estou vendo várias blogueiras falando nesse assunto..e não tem como não falar, não é?
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto Ju!!
    Isso mesmo!
    Bjs e feliz são joão!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De certa forma concordo com você, é importante entender do assunto, escolher bem em quem votar, mas isso não garante nada, existem muitas pessoas muito cultas, que entendem tudo de leis, sempre escolhem bons candidatos - e no final de dão mal, junto com todo o resto. Não tem como saber qual politico vai ser honesto, e muito menos exigir que toda população decore de trás pra frente os seus direitos e obrigações como cidadão.Realmente, talvez pessoas engajadas não saem levantando cartazes, quem faz isso não são os engajados, e sim os bons de coração e que cansaram de aturar certas coisas e se preocupam com os outros. É muito fácil falar quando não se vive aquilo, mas não existe não programas realmente bons pra população pobre, eu fazia trabalho voluntario e ficava apavorada com as coisas que ouvia, tinha mulher que ficava fazendo filho só pra ter direito ao bolsa família, é isso que eles incentivam, aos pobres ficarem cada vez mais pobres e cheio de filhos, além disso, a miséria que eles dão só dá pra comprar comida mesmo, mas não é só de comida que o ser humano vive, tem que pagar moradia, contas, transporte, etc. e Hoje em dia isso anda caríssimo! Agora, já que você é vizinha da Dilma, que foi o que desse entender, porque segundo tu, podes ir na casa dela e exigir teus direitos a hora que bem entender, porque achas que é fácil assim, então fala tu com ela e pronto. Simples assim.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Pra começo de conversa é sim possível que um cidadão saiba de seus direitos e deveres, afinal é isso que se faz quando se vivem sem sociedade. Segundo, o que eu quis dizer quanto a expor ideias e soluções para os governantes, me referia ao fato dos manifestantes cabeças dos protestos, se organizarem procurando elencar o que precisa ser melhorado. Procurar as autoridades representantes, procurar soluções juntos é uma forma tentar melhorar as coisas, a final em uma democracia, elegemos representantes, e são eles que nos representam, sendo assim, precisamos ser participativos. Quanto a imaginar, que independente do candidato ser honesto ou não ele vai fazer parte da corrupção, sinto muito, mas acho que isso é ser demasiado pessimista. Nem todos os políticos são corruptos e ladroes. Quando os programas do governo para os mais pobres, como eu disse no texto, existe sim muita coisa para melhorar, mas não creio que todos que recebem os auxílios vivem acomodados, mamando nas tetas do governo. Também fiz trabalhos voluntários em lugares de assistência, trabalhei em creches, tenho uma contato direto com pessoas que recebem auxilio do governo, e muitas pessoas realmente precisam dessa ajuda, e não são acomodadas, e nem arrumam filhos para se manter no programa. Como tudo na vida, esse ponto também tem dois lados, por isso que acredito que a mudança não acontecerá com cartazes e gritos e sim com mudança de pensamento de toda nossa sociedade, engajamento. Respeito a sua opinião, gostei do seu comentário, pois a discussão e trocas de ideias pode ser um passo para a mudança.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...