Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Acabe com os Roncos!

Não tem quem não se incomode com roncos. Os roncos podem ser ate normais dependendo da posição em que se dorme, pois são causados pelas vibrações da faringe.
Mas quando o ronco ocorre independente da posição em que se dorme, pode ser algo relacionado a certos maus hábitos, algumas vezes o fato de roncar pode estar relacionado a problemas de saúde, que precisam de intervenção medica. 
Para os casos mais simples é possível solucionar esse problema e dormir mais tranquilamente, sem os incômodos causados pelos roncos, anote ai o que pode ser feito para evitar os roncos:

PESO IDEAL: Se manter no peso ideal ajuda a manter o ronco longe da sua cama! Pessoas obesas tem maior dificuldade de respirar, devido a gordura localizada na região do pescoço. Essa gordura impede que o ar passe facilmente pela faringe, ocasionando assim os roncos.

APINEIA: Ocorre quando o individuo para de respirar por um período de tempo durante o sono. Quem sofre desse problema precisa procurar um medico, pois a ma oxigenação pode causar serios riscos cardiovasculares.

ÁLCOOL: O álcool favorece o relaxamento dos músculos, que naturalmente durante o sono já relaxam, esse "exagero" de relaxamento muscular, causa os roncos.

NARIZ: Quando nos sentimos constipados, ou estamos em meio a uma crise alérgica (renite por exemplo), o corpo precisa fazer um certo esforço para respirarmos, e muitas vezes, esse esforço é compensado com a respiração pela boca.

POSIÇÃO: A melhor posição para se evitar o ronco, é dormir de lado ou de barriga para baixo. Dormir de barriga para cima, dificulta a passagem de ar pela faringe, causando assim os roncos.

BOCA BEM CUIDADA: Tratar os dentes, corrigindo eventuais desalinhamento, auxilia a evitar os roncos.

DESVIOS NASAIS: Os desvios nasais, também são causas de roncos, nesse caso é preciso uma intervenção medica.

DILATADORES: É um paliativo que muitas das vezes acaba não funcionando. Geralmente os resultados benéficos são para pacientes com válvula nasal flácida, os médicos não recomendam o uso desse acessório para tratamento do ronco.

Para a "cura" do ronco, o ideal é manter o peso ideal, procurar tratamento para os dentes (céu de boca e posição da língua), pois esses sintomas são os agravantes do ronco. O uso do dilatador nasal, apesar de não ter contraindicações ou mesmo efeito colaterais, não cura os roncos, em alguns casos pode ameniza-los, fazem com que o individuo durma melhor, tenha melhores resultados durante exercícios, mas não são uma forma de tratamento de gripes, roncos, sinusite, congestão nasal etc, apesar de proporcionar melhor respiração em alguns casos, como para pessoas que sofrem de desvio de septo superficial (anterior ao nariz).

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

2 comentários:

  1. Eu não ronco não, mas o Lucas se dormir de barriga pra cima, ronca que nem um avião! kkkk
    :(
    Eu sofro, gente!
    Boas dicas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Não existe coisa pior do que alguem roncar,eu mesma não consigo durmir de forma alguma !!

    Beijokas..

    queziamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...