Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Aproveite a natureza!! (mesmo no inverno!)

As temperaturas baixas fazem com que ficamos mais tempo em ambientes fechados. Isso pode fazer com que nos sintamos mais estressados e ate mesmo um pouco depressivos.
Mesmo no inverno é preciso aproveitar os ambientes ao ar livre, pois alem de auxiliar na manutenção da saúde, estar nesses ambientes abertos pode ajudar também a aliviar o estresse.
Veja algumas dicas de como aproveitar os ambientes ao ar livre, para relaxar e cuidar da saúde:

CAMINHAR: Passear calmamente pele grama, aproveitar para colocar o pé na terra (caso não esteja muito frio). 

*Alternativa para dias muito frios: Coloque uma meia mais grossa, e ante pela casa, aproveite para fazer uns alongamentos com os músculos dos pés e pernas.

PRATICAR RESPIRAÇÕES: Ambientes mais abertos e arborizados tem um ar mais leve, mais limpo, aproveite esses ambientes para praticar exercícios de respiração. Meditar, fazer alguns exercícios de yôga também é valido.

* Alternativa para dias frios: Geralmente nos dias mais frios, o ar fica mais seco, aproveite esses dias para passear em meio as arvores, e respirar fundo!! Ambientes arborizados, possuem uma melhor umidade do ar, então se agasalhe bem e vá para a natureza!!!

ANIMAIS: Mesmo no frio o seu bichinho precisa passear. Aproveite esses momentos, para fazer uma caminhada leve, brincar com esses companheiros alivia o estresse e relaxa!

* Alternativa para os dias frios: Aproveite para fazer um passeio com o bichinho, quando for a padaria, mercado mas, não deixe de leva-lo para dar uma voltinha ao ar livre, mesmo que seja apenas uma meia horinha na pracinha, os animais precisam sair em ambientes abertos para não ficarem estressados.

O SOL BOM: Aproveite os horários de sol da manhã para tomar sua doze de vitamina D. 15 ou 20 minutos ao sol, fazem muito bem!! Não esqueça do filtro solar!!

* Alternativa para os dias frios: Quando for pegar ônibus, ou estiver na rua, procure ficar alguns minutinhos ao sol. É importante tomar nossa doze diária de luz do sol, pois isso ajuda a regular o sono, o apetite sexual e ainda previne a sonolência tão comum nesses dias de frio!

NÃO POSSO SAIR DE CASA: Isso não é uma desculpa para deixar de relaxar! Coloque alguns sons da natureza, relaxe, pratique exercícios de respiração, divida uma massagem nos pés. Mas não fique refém dessa desculpa, lembre-se que não somos do tipo de animais que hibernam!!
Aproveite a natureza!! E nada de se pendurar na desculpa de que está muito frio!! Bora agitar!!!

Que tal se inspirar com esses link's?


8 comentários:

  1. ótima dica ;D
    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Mudou o layout?

    Adorei as dicas. Eu amo o inverno (tirando a minha sinusite) e é a época que eu mais gosto de passear. Só quando chove que desanima ;/

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi! eu tbm sofro com a sinusite no inverno! :-( mas eu amo essa época de frio, fico bem mais disposta! =D

      Excluir
  3. O que eu mais curto fazer no inverno aqui no Rio de Janeiro é ir a praia, fica mais vazia e o sol não é tão forte!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicia!!!! deu uma invejinha de vc!!!

      Excluir
  4. Júu adorei a bonequinha lá e cima com cara de cozinheira de mão cheia!!! =)

    Acho super importante esse contato q temos que ter com a natureza! Faz bem para a energia e para a alma!
    Bjssssssss
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! faz super bem!! eu não consigo ficar o dia todo trancada dentro de 4 paredes! preciso sair nem que seja pra dar a volta no quarteirão!! rs meu sonho é ter um sitiozinho pra mim =D

      Excluir
  5. O ruim é sair da cama né?mas depois que saí bola pra frente ,seguindo aqui te conheci do dhitt e aguardo retorno bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...