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sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alimentação: Como comer menos?

Para quem busca um corpo saudável, e manter a suade em dia, sabe que precisa ficar sempre atento (a), a alimentação.
Nos alimentar é importante para manter o corpo em dia, é por meio dos alimentos que
recebemos os nutrientes que precisamos para manter tudo funcionado! Quem deseja manter a saúde em dia, corpo, cabelos, unhas e pele sempre bonitos, sabe que tudo começa no prato, mas, não é tão simples como parece manter uma alimentação saudável.
O consumo de verduras e legumes não é algo frequente na mesa do brasileiro. Comer fora esta se tornando um habito cada vez mais comum entre nós, e na maioria das vezes os pratos escolhidos são as comidas rápidas, que não tem muitos nutrientes, e muitas das vezes são ricas em gorduras e sódio.
Mesmo em uma dieta comer esses alimentos não é proibido, desde que se consuma com moderação, o que não acontece. Geralmente comemos mais do que necessitamos para nos sustentar, e com isso todo um regime pode ir por água abaixo!! 
Comer menos, não é tão difícil quanto se parece! Basta ter auto controle sobre si mesmo, evitar repetir só por que a comida está gostosa, cheirosinha e com aquela cara deliciosa!!! vamos as dicas para comer menos?

PORÇÕES MENORES: Faça suas refeições em pratos menores, procure separar as guloseimas em recipientes pequenos, assim se tem uma noção de quantas unidades se consumiu.

UNIDADES: As gordices são deliciosas e nos atraem tanto pelo cheiro, quanto pelo aspecto e sabor, não precisa correr desses alimentos, basta consumi-los com moderação! Então estabeleça uma meta de consumo, por exemplo: Se for comer bolacha recheada, estabeleça um numero de unidades, 3 ou 2, e guarde o pacote.

PACOTES: Na hora de armazenar as guloseimas procure retira-las do pacote e coloca-las em potes, de preferencia em potes que não sejam transparentes, assim se evita que as guloseimas saltem aos olhos. O que os olhos não veem a balança não sente!!

EXPERIMENTE: Procure aumentar o numero de legumes e verduras que você consome. Procure variar, se você não gosta de verduras e legumes, procure experimentar receitas, se proponha a experimenta-los. Com o tempo seu paladar vai se acostumar.

MESA: Evite colocar os alimentos expostos a mesa, apesar de ser lindo uma mesa posta, isso pode incentivar você comer mais do que realmente necessita.

COPOS: Quando consumir bebidas junto com a comida, procure escolher os copos mais altos e estreitos, e evite repetir varias vezes a bebida.

TEMPO: Comer devagar ajuda se sentir saciado, tente comer devagar, descansar os talheres no prato. Mastigue bem os alimentos e faça pausas entre uma garfada e outra.

GELADEIRA: Sempre coloque os alimentos mais saudáveis a vista.

ESPALHE: Procure deixar sempre a vista e de fácil acesso frutas dispostas em fruteiras. Assim na hora que bater aquela fominha fora de hora, você vai recorrer a esses alimentos.

PRATELEIRA DAS GORDICES: Evite ter essa prateleira, ou potes com esses alimentos, provavelmente quando você passar por ele vai sentir vontade de comer.

MERCADO: Procure deixar os corredores das gordices por ultimo, tente não se empolgar.

Se policie para evitar de repetir apenar por vontade, mas não precisa ficar aflita quando isso ocorrer, comer deve ser prazeroso mas não uma necessidade ou uma forma de controlar nossa ansiedade. Procure anotar o que se come, e como está se sentindo ao longo do dia, assim é possível ter uma noção do quanto comemos e se estamos fazendo isso para amenizar nossa ansiedade.

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4 comentários:

  1. Jú! Tenho metabolismo muito rápido! Como a cada 2 horas. Me alimento bem principalmente nas principais refeições, mas na bolsa sempre vai ter um club social, uma fruta ou um iogurte!
    Bjs e lindo fds para vc tb!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

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  2. Jujuba, perfeito, Amei o post,obrigada minha flor bjks amada ♥
    Monica Miranda
    Blog
    Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma boa dica também é controlar as calorias, tipo, não tem problema em comer um docinho no final do dia, desde que tenha "espaço" para aquela caloria, saber equilibrar é essencial. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

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  4. Olá.
    Seu blog é muito legal,tem muito assunto interessante, parabéns.
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