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quarta-feira, 24 de julho de 2013

Diminua o consumo de sal.

É um fato bem conhecido que nós brasileiros consumimos mais sódio do que deveríamos.
O sódio está presente em vários alimentos que consumimos diariamente, como se não bastasse, durante o preparo dos alimentos, adicionamos ainda mais sal. 
O alto consumo de sódio, pode causar vários problemas de saúde, e para evitar esses problemas, é preciso diminuir o consumo de sal fazendo trocas inteligentes veja como:

MOLHO DE SOJA: A carne fica mais coradinha com ele, e o frango com um gostinho bem diferente, mas o molho de soja, utilizado tanto para temperar receitas, quanto para os amantes de comidinhas orientais, possuem muito sódio, cerca de 818 mg, o recomendado para o consumo diário é de 2400 miligramas (sendo 23,8 provenientes do sal de cozinha e 71,5% dos alimentos que consumimos).Para diminuir o consumo desse molho delicioso, procure temperar a carne com vinagre, limão, mostarda (de preferencia in natura), azeite. Para os que gostam de comida japonesa, a opção pode ser pelo molho light, ou por um tempero mais natural, feito com limão.

NADA DE INSTANTÂNEOS: Procure deixar de lado as comidas instantâneas, apesar de serem praticas e rápidas no preparo, contem alto teor de sódio, e poucos nutrientes. Procure receitas rápidas, prepare lanches, opte por comidas saudáveis, existem uma infinidade de receitas saudáveis e de preparo rápido.

EVITE TEMPEROS PRONTOS: Deixe de lado os temperos prontos, monte uma hortinha com temperos, ou mesmo torne-se freguesa de uma horta próxima da sua casa. Os temperos mais naturais, alem de dar mais sabor a comida, podem diminuir o uso do sal no preparo.

DE OLHO NA EMBALAGEM: Alimentos embutidos possuem alto teor de sal, fique atenta a embalagem.

PREPARO DE LANCHES:  Evite apresuntados, salsichas, e outros alimentos embutidos tão comuns em preparos de lanches. Prefira algo mais natural, como ovos, frango, legumes e verduras.

REFRIGERANTES: Os refrigerantes assim como os sucos de saquinho, possuem muito sódio, cerca de 17,5 em um copo de 250 ml, procure troca-los por sucos naturais, ou por sucos feitos da polpa.

SOPAS: Evite comprar sopão pronto, assim como os alimentos instantâneos, essas sopas contem muito conservante e sódio. Opte por uma sopinha mais caseira.

Durante o preparo dos alimentos procure utilizar mais temperos caseiros, como alho, cebola, sálvia, manjericão, alem de ser uma forma mais saudável de preparar a comida, o uso de temperos naturais, ajuda na diminuição de sal durante  o preparo, pois dão um gostinho de comidinha temperada, caseira e salvável. E então bora tentar diminuir o consumo de sal?

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:


3 comentários:

  1. Jú! Antes eu era meio viciada em sopas prontas... com o tempo fui amadurecendo e cuidando mais da saúde, pq vi que realmente q quantidade de conservantes não valem a pena! =(

    Bjs
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

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    Respostas
    1. Eu adoro sopinha pronta!!! mas procuro dar uma maneradinha no consumo!! fora que uma sopinha de legumes ou de feijão caseira é muito melhor do que as prontas neh? rs

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  2. Adorei seu blog, muitas dicas legais e assuntos bem interessantes..
    Sabia que seu blog pode aparecer em um portal ?
    Isso mesmo , é o Portal Teia, um agregador de blogs diferente de tudo o que você já viu.
    Mande seus links pra lá, se for escolhida terá seu blog divulgado e receberá muitas novas visitas.
    Aguardo seu link.
    Até mais

    ResponderExcluir

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