Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ferias: Família Junto e Misturada!!

As ferias estão ai, e a casa esta cheia??
Ai bate aquela vontade de ficar sozinho, ter privacidade? ou parece que todo mundo está enchendo o saco de alguma forma? É normal, sentir assim, ainda mais quando a casa esta cheia, e ficamos muito tempo juntos.
Esses atritos e sensações são bem comum em famílias grandes, o que não significa que haja algum problema entre os familiares, é normal sentir falta de privacidade, ou sentir que estão pegando muito em nosso pé, mas isso só acontece quando as pessoas gostam muito de nós, e querem nosso bem, carinho e amor de mais pode sufocar, mas sem isso a vida fica bem chata!
Para ajudar as pessoas que estão com pavio curto, ou precisam de um pouco de tempo sozinhas ou mesmo ideias para as ferias ai vão algumas dicas, para deixar suas ferias e família mais felizes!

O LAZER: Claro que ficar o dia todo dentro de casa pode ser ainda mais estressante do que os dias de trabalho. Quando trabalhamos, vemos pessoas diferentes, ambientes diferentes, então quando o estresse estiver alto, ou mesmo quando se sentir preso, procure fazer algo prazeroso. Uma forma de lazer que envolva a família toda, de preferencia em ambientes abertos, e diferentes do habitual.

TEMPO: Muitas vezes durante o dia a dia, não temos tempo para conviver com a família, ter aquele tempo de qualidade uns com os outros, o trabalho nos torna muitas vezes indisponíveis para nossos familiares, pense nisso, e procure estar mais presente, se envolva mais nas atividades familiares. Se proponha a ter mais tempo disponível para sua família.

MENOS MONOLOGO: Sempre que se sentir chateado com algo que aconteceu entre você e um familiar, ou quando estiver chateado precisando ficar sozinho, não espere que as pessoas adivinhem, se abra! Exponha seus problemas, pontos de vista ou mesmo o que está acontecendo com você, suas necessidades. É preciso manter o dialogo sempre aberto, ficar em constante monologo não resolve!

RESPEITO: Mesmo em família temos divergências, somos diferentes uns dos outros, em opiniões, atos, filosofia e politica, respeitar a forma de pensar do outro, suas manias, loucuras e atitudes é preciso para se conviver bem e em harmonia.

AMIZADE: Mantenha sempre uma relação de amizade com as pessoas que convivem diariamente com você. Seja o primeiro a dar o passo para a harmonia e boa convivência.

FORMAS DE SE COLOCAR: Procure sempre ter uma forma doce e respeitosa de se colocar, mesmo que sua opinião seja totalmente contraria a do outro.

Com tolerância, e otimismo todos ao se redor vão melhorar a forma de convívio, é preciso que alguém de o primeiro passo, e assim se faz a harmonia. Conviver em família nem sempre é fácil, sempre tem um pentelho, um ranzinza, um pessimista ou mesmo um preguiçoso, mas todos temos qualidades, procure sempre ver o lado bom das pessoas e dos acontecimentos, pode parecer bobagem mas esse ato, faz com que a forma de convívio com o outro mude, e pra melhor!
E você? Como resolve os conflitos familiares?

Veja o que temos relacionado ao tema:

3 comentários:

  1. Boa tarde
    nunca passei por esses problemas, hehehe

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já não tenho mais paciência de férias tipo à grande família...Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...