Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como montar uma mala funcional?

É tempo de ferias!!! e nada melhor do que colocar o pé na estrada!!
O lado ruim de viajar é montar as malas, muitas vezes levamos mais do que o necessário, e algumas vezes ate esquecendo de levar o que realmente precisamos! Viajar com crianças então! tem que pensar em tudo, ser bem prevenida, e nesse caso as malas aumentam ainda mais!
Mas como se preparar para viagem sem esquecer de nada, e não sair cheia de malas com roupas e acessórios que não vamos usar? Ai vão algumas dicas:

LISTA: Faça uma lista de tudo que precisa, desde produtos de higiene pessoal, ate alimentos e utensílios de cozinha (caso precise levar). Coloque tudo na lista, e conforme for colocando na mala, faça uma marcação.

ITINERÁRIO: Saiba quanto tempo de viagem vai permanecer na estrada, se estiver viajando com as crianças, separe algo para comer e beber durante a viagem. Pense em levar roupas fáceis de trocar, caso se sujem, leve sempre um agasalho e deixe em fácil acesso. 

ROUPAS: Para viajar, seja de carro, ônibus ou avião, procure sempre estar com uma roupa confortável, e levar um agasalho leve, que não ocupe muito espaço na bolsa, e de preferencia que não amasse muito.

MALAS: Procure separar as suas roupas por look's, opte por levar peças que combinem entre si, assim você não precisa levar muitas roupas. Enrole as roupas, assim elas ocupam menos espaço na mala.

ROUPAS INTIMAS: Coloque-as em saquinhos de plastico, separe-as também de acordo com os look' que montou. Para crianças é sempre bom ter umas 3 peças a mais de reserva.

SAPATOS: Procure ir com sapato confortável, leve um mais social e chick, caso for sair para um lugar mais formal, uma sapatilha ou rasteirinha e chinelos, você pode separar os sapatos em uma mala menor.

DIAS: Leve em conta os dias que vai permanecer fora, para se preparar. Se for ficar um fim de semana, não precisa levar mais do que uma mala. Evite sair de mudança, pense com calma o que realmente vai usar, e quantos dias vai ficar. Na duvida leve algo reserva, uma ou duas peças a mais.

TEMPO: Procure se informar sobre o clima do seu destino. Monte seus look's de acordo com a previsão do tempo, mas não se esqueça de prevenir levando um agasalho, ou roupas mais leves, nunca se sabe quanto o tempo vai mudar!

ALIMENTAÇÃO: Quando se viaja com crianças é sempre bom levar umas frutas, sucos alimentos que as crianças possam comer durante o passeio. Em viagens nem sempre encontramos um restaurante sem filas, ou comemos na hora certa, nesse caso é sempre bom levar uma lanchinho, ou belisquetes para que as crianças se distraiam na hora da fome.

Procure não abarrotar o porta malas do carro, deixe um espacinho para as comprinhas de ferias, e lembre-se sempre de levar uma garrafinha com suco ou água para ir bebendo durante a viagem. Caso fique muito tempo dentro do carro (ônibus ou avião), alongue os pés, braços, se possível faça uma pequena caminhada durante as paradinhas. 
Boa viagem!!!

Quer saber mais sobre o tema? Acesse:

Veja o que temos relacionado ao tema:

Um comentário:

  1. kkkkk Você pegou no meu ponto fraco, Ju! Mala!!! Sério, sempre que vou viajar eu passo o maior sufoco rs.

    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...