Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vale a pena Lembrar: Cuidados com os cabelos!

Usar o pente ou escova adequados para desembaraçar os fios, alem de evitar a quebra, faz com que os fios fiquem mais comportados.
O uso de materiais, como plastico, podem favorecer os friz, veja algumas dicas para escolher o melhor tipo de escova ou pente para seus fios.

O FORMATO: Prefira as escovas retas, quadradas essas são indicadas para todos os tipos de cabelo, alem de desembaraçar sem quebrar os fios.

CERDAS: As mais encontradas são as nylon sem bolinhas, mas com bolinhas, são mais resistentes massageiam o couro cabeludo, essas são perfeitas para todos os tipos de cabelos, menos os cabelos cacheados e tratados quimicamente, para os últimos, o melhor são as de cerdas mistas.

CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: Prefira pentes de madeira e de dentes espaçados, evite o uso de escovas com bolinhas nas cerdas e macias demais.

ONDULADOS: Para esse tipo de cabelo, o melhor são escovas com cabeças menores, medias, que ajudam a definir os cachos.

Alem dos cuidados com os pentes e escovas, é preciso também se lembrar dos cuidados que devemos ter com as madeixas:

VALE A PENA LEMBRAR:


CABELOS RESSECADOS: Evite o banho com água quente, procure sempre tomar banho com água morna ou fria. Durante o inverno evite exceder o tempo de 30 minutos para a lavagem dos cabelos.

CABELOS OLEOSOS: Ficar muito tempo sem lavar os fios durante o inverno, pode deixa-los mais oleosos, procure lavar de 2 a 3 vezes por semana.

FIOS QUEBRADIÇOS: Os fatores externos podem aumentar esse efeito, para amenizar esse efeito (potencializado pelo ar frio, e baixa umidade), evite sair com os fios molhados.

CABELOS OPACOS: Durante as baixas temperaturas, sair com o cabelo molhado, tambem afeta no brilho dos fios, por isso sempre hidrate os fios e seque. Procure intensificar a hidratação durante o período de inverno.

EVITE O ESTRESSE: Nos dias de frio o uso do secador é intensificado, por isso procure evitar o estresse dos fios, evitando escova-los de mais, ou pentea-los a seco.

ACESSÓRIOS: Toucas, boinas e acessórios para esquentar são super bem vindos, no inverno, mas cuidado, usar-los com os cabelos molhados, ou abusar do uso, pode favorecer o aparecimento de bactérias.

Quer mais dicas sobre como cuidar dos cabelos? Acesse:

2 comentários:

  1. E como vale à pena lembrar de todos esses cuidados.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. O meu cabelo é oleoso e tenho que lava-lo todo dia, sério, de um dia pro outro o cabelo consegue ficar parecendo que alguém jogou óleo em cima dele o.O kk Adorei o post, dicas ótimas!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...